**Assista ao vídeo e confira a galeria de fotos mais adiante
Esta edição vem trazer o endereço de um destino perfeito para curtir um dia de verão, rodeado pela natureza. Juntar um grupo de amigos, preparar sanduíches para quando a fome bater, levar bastante água potável e trajes de banho.
Em Brusque, se pode planejar tudo isso perfeitamente se o programa for uma visita ao complexo de cascatas pertencente à família Mafra, situado no bairro Limeira Alta. A nossa coluna foi até lá e se surpreendeu.
A aventura rumo às cascatas já inicia no trecho não pavimentado de 2km da rua Pedro Mafra, que nos oferece cenários interioranos de tirar o fôlego. Chegando no local, a dica é caminhar descalço sobre o piso rochoso e alagado pelas corredeiras do riacho.
Imagens
Imagens falam mais que mil palavras. Assista logo após os anúncios que patrocinam o Blog do Ciro Groh, ao vídeo contendo imagens desse verdadeiro santuário natural escondido no interior de Brusque.
Oferecimento:
Leia também:
1- As flores do casal Huber que você precisa conhecer em Guabiruba; confira na galeria
2- Tempo: meteorologista reduz risco de trovoada para Brusque e região
3- Drone clica virada do tempo que escureceu o céu de Brusque no sábado
4- GALERIA – Sábado de sol produz lindas imagens no Morro São José5- GALERIA – Conheça a casa de Brusque com mais de 120 anos de existência
Vídeo
Recomendações
O dono da propriedade, Silvano Mafra, pede às pessoas que forem visitar o complexo de cascatas, o extremo cuidado com a limpeza e organização, não deixando lixo espalhado pelo chão.
“O local está aberto à visitação pública, mas, pedimos a todos que forem lá. Sejam responsáveis pelo lixo produzido. Tragam sacolinhas de casa e levem embora o que forem descartar”, explica Mafra.
“Outra coisa tem a ver com as fogueiras. Se for assar qualquer alimento, tomem o cuidado para não pôr as brasas sobre o piso rochoso. Isso chamusca a base e a mancha preta nunca mais sai”, relata.
“Já presenciamos atos de vandalismo. Mesmo assim, seguimos com as portas abertas para quem quiser curtir esse paraíso natural. Contamos com a educação e colaboração de cada um, pois do contrário, seremos obrigados a fechar o acesso”, complementa.
Como chegar
O complexo de cachoeiras da família Mafra tem um excelente ponto de referência. Seguindo pela rua Pedro Mafra, o lugar fica cerca de 600 metros antes do reservatório da captação de água do Samae.
Ou, para quem desejar acionar o GPS, é só clicar sobre o link mostrado a seguir: ACESSO GPS CASCATA DOS MAFRA
Galeria de fotos
Vamos encerrar a matéria de hoje na presença de lindas imagens expostas na estupenda galeria de fotos. Cenários de tirar o fôlego que irão instigar sua vontade de ir conhecer pessoalmente esse pedacinho do céu.
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: [email protected]
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK