**Acompanhe o vídeo e a galeria de fotos nesta edição

Quem nunca levou um vasinho de planta para casa e, quando se deu conta, tinha mais de dez? A paixão pelas rosas do deserto do casal de Botuverá, Juliano e Marcela Bianchessi começou assim, trazendo algumas delas ao seu quintal. Hoje são mais 200 vasos de variados tamanhos, formatos e cores.

Vídeo

Juliano e Marcela são apaixonados por essas plantas e deixam um conselho para quem deseja cultivar ou colecionar as rosas do deserto dentro de locais fechados. “É importante ficar atento à necessidade dela receber a luz do sol, mesmo que por curtos períodos de tempo durante o dia”, diz Juliano.

Além dessa paixão, o casal também entende bastante dos cuidados que elas necessitam. Uma dúvida recorrente tem a ver com a necessidade da rega, nesse caso, se as rosas do deserto gostam ou não receber muita água.

“Sim, as rosas do deserto necessitam de umidade em abundância. Você pode molhar com uma boa quantidade de água cuidando para não deixar a base encharcada. Durante o inverno eu rego uma vez por semana e no verão todos os dias”, explica Marcela.

Variedades

botuverá
Arquivo: Ciro Groh

São inúmeras as variedades cultivadas pelo casal Bianchessi; uma mais exótica que a outra. O casal comercializa as flores e destaca o aumento da procura, especialmente no período da pandemia.

“Muitas pessoas vêm aqui comprar para ter em casa somente pelo prazer, como uma forma de terapia. E as nossas vendas de rosas do deserto têm aumentado bastante nos últimos dois anos”, relata Juliano.

botuverá
Arquivo: Sonia Bianchessi

Além do vídeo já exposto acima, acompanhe também logo após os anúncios da Unifebe e Prefeitura de Guabiruba, a galeria de fotos mostrando toda a beleza exposta na propriedade do casal Bianchessi. Lindas imagens que farão você se encantar por cada detalhe exibido.

Oferecimento:

Leia também:
1.O quintal da vó Lela que você precisa conhecer em Brusque; veja as imagens
2.A magia do Natal chega ao Shopping Gracher com decoração incrível


Galeria de fotos


• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: [email protected]

Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK