**Assista ao vídeo e confira a galeria de fotos mais adiante

A história de Orelinha, uma égua encontrada em estado precário em janeiro de 2022 no bairro Planície Alta em Guabiruba, é um emocionante exemplo do trabalho realizado pela ONG Pata (Protegendo Animais Com Todo Amor) e da dedicação de sua presidente, Patrícia Suavi.

Graças ao alerta de moradores, a equipe da Pata conseguiu resgatar Orelinha a tempo, impedindo que seu agressor a sacrificasse. Logo após isso, a égua foi levada para a propriedade da família Suavi, onde recebeu os cuidados necessários para se recuperar dos ferimentos causados pelas pancadas na cabeça.

guabiruba
Orelinha logo depois que foi resgatada/Arquivo: Patrícia Suavi

“Partimos da suposição de que o animal foi levado a um matagal para ser sacrificado pela pessoa responsável por esse ato cruel. Acreditamos que a égua tenha apenas desmaiado após receber as pauladas e, por conta disso, o agressor pensou que ela tivesse falecido, evadindo-se do local”, explica Patrícia.

“Posteriormente, Orelinha recuperou a consciência e ficou vagando sem rumo, sem água ou comida por cerca de dez dias até que os moradores a encontraram e informaram a nossa equipe”, relata.


Vídeo

Confira no vídeo exposto a seguir, o relato de Patrícia Suavi.

A recuperação

O que parecia um caso desesperador de recuperação se tornou um verdadeiro milagre, quando já no tratamento, após 20 dias, Orelinha começou a apresentar sinais de melhora.

E as surpresas não pararam por aí. Um mês depois, a equipe da Pata descobriu que ela estava prenha. Já em outubro de 2022, nasceu Estrelinha, que atualmente vive em harmonia com sua mãe na propriedade da família Suavi.

guabiruba
Orelinha com seu filho, Estrelinha/Arquivo: Patrícia Suavi

A história de Orelinha e Estrelinha é um inspirador exemplo de superação e de como o amor e cuidado podem transformar vidas. No entanto, a presidente da Pata, Patrícia Suavi, faz um importante alerta.

“Adotar um animal é uma decisão séria que requer responsabilidade e condições adequadas para oferecer os cuidados necessários. É essencial que as pessoas reflitam antes de optar por uma adoção e só a façam se tiverem certeza de que poderão cuidar dele com todo o amor que ele merece. Afinal, como Orelinha e Estrelinha demonstram, os animais possuem uma incrível capacidade de nos surpreender e emocionar”, conclui.


Imagens

A seguir, dedicamos o espaço aos patrocinadores do Blog do Ciro Groh. São eles que mantêm nosso trabalho ativo. Logo após, confira as imagens que mostram o paraíso onde atualmente vivem Orelinha e Estrelinha, na propriedade da família Suavi, no bairro Aymoré, em Guabiruba.

**Clique sobre o banner desejado e saiba mais sobre cada patrocinador

Oferecimento:

Leia também:
1. 
Verão 2023 ficou entre os menos quentes desde 2013 em Brusque
2. O tempo na Semana Santa: saiba quando a chuva volta à região de Brusque
3. GALERIA – Veja o que fotografamos na propriedade Kohler em Guabiruba


Galeria de fotos

*Estrelinha logo depois que foi encontrada/Arquivo: Patrícia Suavi >>>


**Situação em março de 2022/Arquivo: Ciro Groh >>>


**Lugar onde vivem Orelinha e Estrelinha


• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: [email protected]

Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK