*Confira o vídeo e a galeria de fotos da festa ao final desta edição

Lá se vão 100 anos de uma rica história ligada a uma tradicional família de Guabiruba. Aquele 9 de setembro de 1922 selou o início da vida matrimonial de Francisco Baron e Tereza Heck Baron. A data também marca o centenário da casa onde residiu o casal.

Dona Tereza e seu Francisco tendo o filho André e nora Lucy ao Centro e demais sendo os netos dos patriarcas/Arquivo: família Baron

Desse casamento nasceram nove filhos que foram educados nessa residência, agora secular, localizada na rua Alsácia, bairro São Pedro. São eles: Thereza, Hilário, Lucia, Lia, André, Cecília, Anastácia, Francisco José e Hildegard.

Seu Francisco veio a falecer em 22 de janeiro de 1969 com a idade de 75 anos, e dona Tereza, em 15 de janeiro de 1986 aos 84 anos. Recentemente, a família transformou toda a propriedade no Sítio São Francisco, em homenagem ao patriarca, Francisco Baron.

Arquivo: Família Baron

Duplo centenário celebrado com festa

Em homenagem alusiva ao duplo centenário já acima mencionado, a família Baron organizou uma grande festa no Sítio São Francisco, que teve a participação de aproximadamente 80 pessoas. A data escolhida para a realização do evento foi o sábado, em 10 de setembro de 2022.

Guabiruba
Os filhos de seu Francisco/Arquivo: Ciro Groh

“Meu pai cultivava as virtudes da bondade, da paciência e da honestidade. Nos educou dentro dos princípios morais e religiosos. A sua postura calma, séria e sua palavra ponderada e firme, fazia com que eu e meus irmãos lhe obedecessem e depositassem nele um grande respeito e admiração”, conta o filho André.

“Meu avô sempre se dedicou à agricultura e à pecuária. Como pequeno agricultor, plantava aipim, milho, araruta, cana-de-açúcar, feijão, batata doce, amendoim, cará branco, taiá, dentre outras verduras e hortaliças, explica a neta Mirian Baron Dellagnolo.


Vídeo

Oferecimento:

Leia também:
Saiba por que o jardim do casal Raiser vem encantando as pessoas em Brusque


Galeria de fotos

vídeo


• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: [email protected]

Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK