Assista ao vídeo que mostra a situação do rio Itajaí-Mirim depois da chuva:
A chuva constante e abrangente deste início de semana registrada em toda a região de Brusque, acumulou volumes representativos. Alguns lugares tiveram mais de 100 mm registrados.
Foi o caso da localidade de Fazenda Rio Bonito, em Vidal Ramos, onde a soma resultante da precipitação do domingo, 27, e da segunda-feira, 28, totalizou até 103,3 mm.
Em Brusque, a chuva assinalada nesse período de 48 horas oscilou 35 a 54 mm. O bairro com maior índice conferido foi o Santa Luzia, marcando 54,1 mm.
Confira na tabela abaixo, quanto choveu em cada lugar descrito em anexo. Podemos observar através dos volumes mencionados, a boa abrangência da chuva, que se fez presente do Alto ao Médio Vale:
Leia também:
-Notícia de frio extremo para o começo de julho do Sul do Brasil é falsa
Previsão do tempo
O sol retorna à região de Brusque nesta terça-feira em diante, porém, as temperaturas máximas sobem pouco na sequência dos dias, prevê Ronaldo Coutinho, da Climaterra.
Segundo Coutinho, até a quinta-feira, 01, os picos máximos das tardes tendem a ficar entre 15 a 20ºC.
“O frio forte permanece nas noites e madrugadas no restante da semana. As mínimas abaixo dos 5ºC devem se repetir no período”, conclui Ronaldo Coutinho.
Além do vídeo, as fotos
Além do vídeo já exposto no começo desta edição, acompanhe também a galeria de foto a seguir, mostrando o rio Itajaí-Mirim, em Brusque, depois da chuva.
Situação de normalidade, diante da marca de 3,20 metros conferida às 13h30 desta terça-feira, junto às réguas de medição fixadas bem próximas à Ponte Estaiada:
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: 47 991517115.
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.