*Assista ao vídeo ao final desta edição
As atenções da população brusquense naquele fatídico 5 de junho de 2017 estavam todas voltadas para o nível do rio Itajaí-Mirim, que não parava de subir, diante das fortes chuvas que impactavam o município e toda a região do Vale do Itajaí.
Apesar do nível não ter atingido a projeção, então feita inicialmente pela Defesa Civil de 8 metros, os 6,88 de pico foram suficientes para alagar as partes mais baixas da região central da cidade, causando grandes transtornos ao trânsito, que ficou congestionado ao longo daquele dia.
Na ocasião, até uma cobra jararacuçu foi encontrada junto às águas do Itajaí-Mirim no entorno do bairro Centro, próximo ao Sesc, trazida pela cheia do rio. O registro foi feito por Rúbia Guedes:
Visto do alto
Na imagem a seguir podemos ver do alto, o Itajaí-Mirim naquela data em sua foz, já na cidade de Itajaí, desaguando no imponente Itajaí-Açu, que também mostrava seu nível acima do normal:
Vídeo
Assista na sequência ao vídeo feito pelo Blog do Ciro Groh em 5 de junho de 2017 mostrando a situação observada em Brusque naquela oportunidade:
Veja também:
– Ranking de Downhill acontece neste fim de semana em Botuverá
– Cachoeira dos Gracher mostra que o interior de Brusque ainda encanta
– Confira a previsão do tempo para Brusque e região neste domingo
Oferecimento:
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK