*Assista ao vídeo e confira a galeria de fotos mais adiante

No dia 5 de junho de 2017, a cidade de Brusque vivenciou um momento de grande preocupação devido às intensas chuvas que atingiam a região do Vale do Itajaí. Os olhos da população estavam voltados para o rio Itajaí-Mirim, cujo nível não parava de subir.

Embora não tenha alcançado a projeção inicial de 8m feita pela Defesa Civil, o pico de 6,88m foi o suficiente para causar alagamentos nas áreas mais baixas da região central da cidade. O congestionamento do trânsito ao longo do dia gerou grandes transtornos para os motoristas.

Em meio a esse cenário preocupante, surpreendentemente, uma cobra jararacuçu foi encontrada junto ao alagamento do rio Itajaí-Mirim, nas proximidades do bairro Centro, nas imediações do Sesc. O registro fotográfico foi feito por Rúbia Guedes.

Arquivo: Rúbia Guedes

Na imagem a seguir, é possível observar, de uma perspectiva elevada, o encontro do rio Itajaí-Mirim com o majestoso rio Itajaí-Açu, em Itajaí, ambos com níveis acima do normal naquela data.

Itajaí-Mirim desembocando no imponente Itajaí-Açu, separando as cidades de Navegantes e Itajaí, à esquerda e direita respectivamente/Foto: Divulgação

Fotos e vídeo após anúncios

Antes de apresentarmos o vídeo e a galeria de fotos, gostaríamos de destacar e agradecer aos nossos valiosos anunciantes. São eles que garantem o nosso compromisso com um alto padrão editorial, sempre acompanhado de imagens e histórias fascinantes.

Convidamos você a explorar cada um dos banners abaixo e descobrir mais sobre nossos patrocinadores, seus incríveis produtos e serviços. São marcas que apoiam e contribuem para o nosso trabalho.

Após essa breve introdução, o Blog do Ciro Groh prossegue com a matéria, trazendo as imagens impactantes daquele fatídico 5 de junho de 2017.

Oferecimento:






Leia também:
1. 
Tempo: saiba quando deve voltar a chover em Brusque e região
2. GALERIA – Sternthal à luz da lua revela paisagem encantadora em Guabiruba
3. El Niño: fenômeno poderá trazer inundações a SC, alerta meteorologista


Vídeo


Galeria de fotos


• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: [email protected]

Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK