**Confira o vídeo exibido mais adiante

Em pleno 1º de novembro de 2022, SC registra um momento histórico no que se refere às condições do tempo no estado. O município de São Joaquim, localizado na região do Planalto Sul, teve chuva congelada observada por volta de 6h50 desta manhã de terça-feira.

Chuva congelada em São Joaquim/Arquivo: Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online

Mais tarde, por volta de 10h30, outro evento climático inédito ocorria em SC, quando flocos de neve caíam sobre o Morro da Igreja, localizado também na Serra catarinense, entre as cidades de Urubici e Bom Jardim da Serra.

Imagem do Morro da Igreja na manhã desta terça-feira/Arquivo: SBT/Lages

Segundo o engenheiro agrônomo da Climaterra, Ronaldo Coutinho, não há registro histórico da ocorrência desses fenômenos em SC, a considerar esta época do ano. Ainda conforme o especialista, o frio continua abrangente hoje no decorrer do dia, se estendendo a todo o Sul do país.

“À medida que o dia avança, os termômetros seguem numa curva de declínio em todo o estado catarinense. Já tivemos marcas negativas de -0,4ºC nesta manhã de terça no Morro da Igreja, com registro de neve inédita em novembro”, explica Coutinho.

Vídeo

Confira a seguir o vídeo que traz as imagens capturadas na manhã desta terça-feira na Serra catarinense. A primeira parte da apresentação mostra a chuva congelada em São Joaquim. Registrada pelo repórter da agência de notícias São Joaquim Online, Mycchel Legnaghi. Na sequência, aparece a neve no Morro da Igreja, nas imagens cedidas pelo SBT, de Lages.

Oferecimento:

Leia também:
Inverno retorna ao Vale do Itajaí em pleno início de novembro


• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: [email protected]

Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK