Assista também ao vídeo exposto nesta edição
Outubro de 2021 vem apresentando volumes extraordinários de chuva no município brusquense. Só na localidade de Cristalina, o acumulado parcial do mês, medido até esta segunda-feira, 18, já está chegando aos 304,8 mm.
Outros locais de Brusque, até a presente data acima citada, também estão registrando volumes acima da média mensal, oscilando marcas entre 163 a 232 mm.
Os dados são da Rede de Estações Meteorológicas de Ciro Groh.
Interessante observar que em anos anteriores costuma chover em outubro, entre 130 a 150 mm no Berço da Fiação Catarinense, isso correspondente à soma dos 31 dias do mês.
Diante deste cenário extremamente úmido, o Blog do Ciro Groh optou por se deslocar até a rua José Dada, no bairro São João, de Brusque, nesta tarde de segunda-feira.
É no entorno desse lugar onde se situa a Cachoeira do Merico, que no passado, serviu como ponto de entretenimento para muitos brusquenses e moradores da região.
Fomos até lá com o propósito de observar como está a vazão da referida cachoeira, após tanta chuva assinalada em apenas 18 dias de outubro. De fato, o barulho produzido pela água batendo sobre as pedras está mais intenso.
Foi possível constatar também, o completo estado de abandono deste complexo, que num passado remoto, trouxe tantos ambientes de confraternização para a família brusquense e da região.
Veja também:
-Saiba até quando deve chover nesta semana em Brusque e região
Vídeo
Confira a seguir, as imagens deste vídeo registradas na tarde desta segunda-feira na Cachoeira do Merico, de Brusque:
Galeria de fotos
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: 47 991517115.
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.