Após onze dias de tempo seco, Brusque voltou a registrar chuva na tarde desta quinta-feira, 17. Os volumes medidos, infelizmente, foram insuficientes para reverter o quadro de estiagem que assola o município e região neste fevereiro de 2022.
A tabela exposta mais abaixo vem mostrar o levantamento da precipitação assinalada por todo o Vale do Itajaí-Mirim. Os dados correspondem a cada lugar monitorado descrito em anexo.
Podemos, pois, observar de uma forma mais objetiva, a pouca precipitação medida entre o Médio e o Alto Vale. Os índices não passaram dos 13 mm por entre os 16 pontos de medição:
*Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: 47 991517115.
Veja também
– Granizo atinge Urupema e traz estragos à Serra catarinense
Cenário assustador
A virada do tempo em Brusque na tarde desta quinta-feira trouxe pavor a muitos moradores locais, diante do cenário apresentado no céu da cidade.
Nuvens escuras se aproximaram rapidamente do município, trazendo a lembrança do ciclone bomba, que atingiu o estado catarinense em junho de 2020, trazendo muita destruição.
Porém, as cenas aterrorizantes observadas naquela ocasião não se repetiram hoje, pelo contrário, a trovoada que ocasionou a escuridão no céu brusquense passou calma, sem trazer transtornos.
Segundo informa a meteorologista do AlertaBlu, Tatiane Martins, o Vale do Itajaí ainda pode ter alguma chuva isolada no período noturno. Essa condição vai diminuindo gradativamente até o início da madrugada, explica.
Fotos do céu de Brusque
Leitores do Blog do Ciro Groh enviaram algumas fotografias capturadas em diferentes bairros de Brusque. Confira:
*Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.