A semana entra em sua segunda metade com mudanças no padrão do clima em Brusque e região. Após uma sequência de tardes mais aquecidas, com temperaturas chegando até a se aproximar dos 30ºC, entretanto, a previsão é que os agasalhos mais pesados retornem a partir de quinta-feira, 27. Essa tendência deve se manter nos próximos dias.
Para elucidar melhor a síntese mencionada anteriormente, buscamos os insights do renomado meteorologista Piter Scheuer. Ele gentilmente concedeu-nos uma entrevista exclusiva. Os detalhes estão disponíveis no boletim a seguir.
Mudança no padrão do clima
A região de Brusque terá o retorno do clima invernal a partir desta quinta-feira. Entretanto, devo mencionar que não se trata de um frio intenso, apenas uma sensação que exigirá o uso de agasalhos ao longo do dia. Além disso, há a possibilidade de chuvas ocasionais, que não devem ser descartadas, mas espera-se que sejam de baixos volumes, caso venham ocorrer.
Podemos aplicar essa tendência também à sexta-feira nas cidades do Vale do Itajaí. Isso ocorre porque o dia deve apresentar maior quantidade de nuvens e aumento do risco de chuva, impedindo a presença prolongada do sol. Portanto, as temperaturas não devem subir muito, mantendo o clima ameno a frio, com máximas não ultrapassando os 21/22ºC.
Fim de semana
Ao analisarmos o fim de semana, os moradores de Brusque e das demais cidades da região encontrarão condições favoráveis para atividades ao ar livre. No sábado, há o risco de garoa entre a madrugada e o amanhecer. Entretanto, ao longo do dia, o tempo seco deve predominar. Mais uma vez, o clima ameno a frio prevalecerá, com as temperaturas máximas não ultrapassando muito os 20ºC, apesar da expectativa de maiores aberturas de sol.
A situação no domingo será semelhante à do sábado. O tempo cooperará para atividades ao ar livre, com apenas algumas variações de nuvens. Após um amanhecer frio, com mínimas possivelmente abaixo de 10ºC, as temperaturas da tarde não subirão muito. Estimam-se máximas em torno de 20/22ºC, mantendo o clima bem ameno no Vale do Itajaí.
*Com informações do meteorologista Piter Scheuer
Matéria segue após anúncios
Vamos agora fazer uma pequena pausa na edição para valorizar nossos anunciantes. Pois, são eles os responsáveis por manter o alto padrão editorial do Blog do Ciro Groh. Portanto, é merecidamente dedicado a eles o espaço a seguir.
Prezado leitor, convidamos você a clicar nos banners abaixo para conhecer mais sobre cada patrocinador, seus produtos e serviços oferecidos. E após essa breve introdução, a matéria então prossegue com informações complementares, enriquecidas por lindas imagens.
Oferecimento:
Leia também:
1. GALERIA – A nova ponte do Centro de Brusque vista do alto
2. Rosas do deserto: coleção do casal Bianchessi vira atração em Botuverá
3. GALERIA – Como a “Igreja Matriz” de Brusque mudou em seis décadas
4. GALERIA – A nova ponte do Centro de Brusque vista do alto
O clima na madrugada
Dando sequência à matéria, o assunto passa a ser o monitoramento do tempo observado pela região de Brusque durante a madrugada desta quinta-feira. Os dados apurados derivam da rede Groh Estações.
Entretanto, é importante ressaltar que a tabela exposta abaixo mostra o levantamento das temperaturas mínimas pontuadas logo após o romper da aurora correspondentes a cada local descrito em anexo (em vermelho). E é relevante destacar onde e quanto choveu no período (em azul).
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: [email protected]
Fotos dos leitores
No encerramento desta edição, apresentamos as belas fotos enviadas pelos nossos leitores. As imagens ilustram como a quinta-feira começou em cada lugar mencionado na legenda. Confira, então, essa inspiradora galeria de registros.
• Então, receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Então, basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK