Comércio de Brusque deve alavancar as vendas com a Black Friday
Neste ano, sexta-feira de promoções será realizada no dia 23 de novembro
Neste ano, sexta-feira de promoções será realizada no dia 23 de novembro
A Black Friday, um dos eventos mais aguardados pelos consumidores, ocorrerá no dia 23 de novembro. Já tradicional para o comércio brasileiro, é a data em que as lojas fazem ofertas e promoções. Para aproveitar sem riscos e comprar conscientemente, é preciso estar atento aos preços dos produtos nos dias que antecedem a sexta-feira de ofertas.
Em Brusque, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Fabrício Zen, percebe que as lojas de departamentos e redes maiores já estão se preparando para a data e divulgando promoções. Além das lojas físicas, ele ressalta a força do e-commerce, com as vendas pela internet.
“Quanto aos nossos associados, vemos os segmentos de varejo se programando para a data, em especial no setor de vestuário e cosméticos”, acrescenta. O presidente da entidade vê que as empresas locais devem esperar até que a data se aproxime para investir em campanhas e promoções.
Veja também:
Brusque despenca 37 posições em ranking de melhores cidades para fazer negócios
Zen está entre as 150 melhores empresas do Brasil para trabalhar
Natal Luz Havan: Fãs de Luan Santana querem realizar o sonho de ver o ídolo de perto
A Black Friday se tornou uma data que antecipa algumas das vendas do período de Natal e, para alguns lojistas, acaba surtindo mais efeito do que as vendas natalinas. “Mas o Natal continua sendo a data mais importante para o comércio. O que podemos dizer é que a Black Friday dá um fôlego, impulsiona das vendas, especialmente em tempos de economia conturbada”, afirma Zen.
A expectativa da CDL é de que seja um momento positivo para o comércio e o presidente acredita que os lojistas e empresários estão otimistas com o cenário econômico. “O consumidor brusquense com certeza terá muitas oportunidades nesse dia 23.”
Compras seguras
O Procon de Santa Catarina (Procon-SC) possui uma lista de sites não confiáveis que devem ser evitados na hora de fazer compras online. Os endereços podem ser conferidos no link: bit.ly/2Ds82hu. A lista está em ordem alfabética e traz informações como o CNPJ e o nome da empresa.
Para preservar os direitos dos consumidores, o órgão já começou a monitorar os preços para conferir o cumprimento das ofertas que serão anunciadas neste ano. O intuito do Procon-SC é fiscalizar as falsas promoções, venda de produtos que não estejam em estoque, falta de informações ao público e outras violações ao Código de Defesa do Consumidor.
“O consumidor está mais maduro, acredito, no sentido de perceber os preços antes da Black Friday. A internet ajuda muito nessa comparação”, diz Zen. O presidente da CDL acredita que, em períodos de recessão econômica, as pessoas ficam mais sensibilizadas na hora de comprar.
Veja também:
Moradora de Brusque cria iniciativa de monitoramento de crimes contra animais
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Com novidades, montagem da Vila de Natal de Blumenau entra na reta final
Além do aumento da percepção dos compradores, ele diz que os próprios lojistas estão atentos para as promoções reais e oferecerão, em Brusque, descontos mais palpáveis, de 10, 20 e até mesmo 50%. “Depois de toda a conscientização sobre a corrupção, acredito no amadurecimento nessa questão por parte dos lojistas.”
Confira dicas do Procon-SC para a Black Friday:
Em caso de dúvidas ou reclamações, o consumidor poderá fazer sua reclamação online, através da plataforma www.consumidor.gov.br ou procurar o Procon de sua cidade. Em Brusque, está localizado na rua Rodrigues Alves, 110, no Centro 1.