As nuvens predominaram em Brusque nesta quinta-feira,25.

A quinta-feira, 25, foi mais um dia de tempo instável em Brusque, predomínio das nuvens com garoa/chuva fraca, resultando em baixos acumulados de precipitação, totais ficaram entre 4 mm a 9 mm em nosso município.

Imagem registrada no dia de hoje no Bairro Rio Branco, num momento de trégua da garoa.

Novamente tivemos temperaturas bem amenas para a época do ano, como mínimas na madrugada entre 16 ºC a 17 ºC e com máximas à tarde na casa dos 21 ºC. Acompanhe os detalhes de hoje das temperaturas extremas e volumes de chuva, dados extraídos das minhas estações fixadas ao longo do Vale do Itajaí Mirim:

Semana deve terminar com chuva

Segundo informações obtidas junto ao meteorologista Leandro Puchalski, a sexta-feira, 26, deve ser mais um dia chuvoso aqui pela região de Brusque. Mudanças só a partir do sábado, quando então, o sol reaparece e com elevação das temperaturas, máximas podendo chegar aos 30 ºC. Veja os detalhes da previsão, em nota divulgada por Puchalski:

A sexta-feira,26, será mais um dia de muitas nuvens com previsão de chuva a qualquer hora. No turno da manhã, a chuva já estará presente, mas de uma maneira mal distribuída, ou seja, só por algumas áreas. No entanto, as nuvens carregadas se espalham e entre a tarde e a noite boa parte do estado terá precipitação.

FIM DE SEMANA COM MUDANÇAS GRADATIVAS

As nuvens ainda vão predominar no período da manhã em todas as cidades. No entanto, gradativamente ao longo do sábado as nuvens diminuem permitindo boa presença do sol. Há chance de chuva, especialmente no Litoral e região de Brusque, mas muito na madrugada. O Litoral, Vale do Itajaí e Norte terão aquecimento à tarde.

No domingo, o sol não só aparece como chega a predominar em muitas cidades. A umidade do mar faz com que o Sul, região de Brusque, Litoral e o Norte possam ter momentos de chuva fraca.

INFORMAÇÃO DO CICLONE

Atenção para vento de 50 a 80 km/h, poucas áreas com rajadas maiores, entre o meio dia de sábado e a manhã do domingo. Condição válida para o Sul, Litoral, Serra e Vale do Itajaí. A partir da tarde de domingo o vento vai diminuir.

ATENÇÃO PARA O MAR

Não se aconselha navegação devido a ventos mais fortes no mar e por ondas grandes que próximo da costa alcançam 2 a 3 metros. Isso tudo devido um ciclone no mar.

Por Leandro Puchalski/meteorologista