Predomínio do sol nesta quinta-feira em Brusque.

A quinta-feira, 18, dos brusquenses começou com temperaturas amenas, termômetros oscilando valores mínimos entre 14 ºC e 16 ºC nas primeiras horas da manhã em nosso município.

De acordo com as minhas estações meteorológicas, fez 14,5 ºC no bairro Santa Luzia, 14,6 ºC no Tomaz Coelho, 15,9 ºC no Rio Branco e Centro com 16,1 ºC, por sinal, um cenário típico de outono, com o sol predominando de forma absoluta pelos céus da região ao longo do dia e com aquecimento à tarde, picos máximos na casa dos 30 ºC.

Vista para o Centro da cidade.

Acompanhe o resumo das temperaturas extremas de hoje pelo Vale do Itajaí Mirim no “tabelão” abaixo, em seus respectivos locais descritos em anexo:

Fonte: Ciro Groh

Necessidade para alguns, apenas curiosidade para outros; muitas pessoas querendo saber os detalhes da previsão do tempo neste final de semana de Páscoa. Na sexta e no sábado, a presença do tempo firme está garantida em Brusque. Já no domingo há chance de chuva. 
Acompanhe as informações a seguir:

(Meteorologista responsável pela previsão do tempo: Leandro Puchalski)

Sexta-feira Santa

Um feriado de Sexta-feira Santa com domínio de ar seco por todas as regiões. O sol novamente irá aparecer e predominar boa parte de do dia. Pontos de nevoeiros ao amanhecer, mas poucas áreas.

As temperaturas seguem amenas/baixas ao amanhecer, mas bem elevadas ao longo da tarde com destaque para o Litoral, região de Brusque e Norte. Cidades com 29 a 31°C.

Sábado de Aleluia

Também terá a presença do sol, mas as nuvens aos poucos vão aumentar até deixar o céu nublado no fim do dia em todas as regiões. Há chance de chuva a partir da tarde no Oeste de SC. As temperaturas não sobem tanto quanto amanhã, mas ainda seguirão um pouco altas à tarde.

Domingo de Páscoa

Já no domingo as nuvens predominam desde cedo. Algumas aberturas de sol ocorrem, mas poucas. Ao longo do dia teremos pancadas de chuva que de manhã ocorrem mais no Oeste, Serra e Sul. Nas outras regiões, que inclui Brusque, mais entre tarde/noite.

Por Leandro Puchalski/meteorologista