O Brusque disputa a final mais importante de sua história neste domingo, 18, contra o Manaus, na Arena da Amazônia, a partir das 16h no horário de Brasília, com dois desfalques importantes: o volante Zé Mateus e o meia Romarinho, suspensos. Em contrapartida, o zagueiro Ianson, o volante Ruan, o goleiro Zé Carlos e o atacante Fio voltam a ser opção para Waguinho Dias. Após o empate em 2 a 2 no jogo de ida disputado no Augusto Bauer, vitória no Amazonas dá o título a qualquer uma das duas equipes, e o empate leva a disputa aos pênaltis.
“O Fio talvez precise fazer uma cirurgia leve no menisco, ele vem sentindo mutias dores. Antes que piore ou atrapalhe uma campanha de estadual, por exemplo, melhor que faça logo. Contamos com ele para a final”, comenta o técnico. Ruan, Zé Carlos e Ianson voltam de lesão, e Fio de suspensão.
Veja também:
Polícia Militar intensifica fiscalização de motoboys em Brusque
Com fortes dores dia e noite, jovem que sofre de neuropatia diabética precisa de ajuda
Experiências de fé: brusquenses relatam como é participar das missões na Bahia
O Brusque deve buscar o gol desde o apito inicial e, na avaliação do treinador, a equipe está completamente preparada psicologicamente, sem questões do tipo que mereçam preocupação.
Na coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira, 15, Waguinho Dias se disse bastante confiante na conquista do título. Independente do resultado da partida na Arena da Amazônia, destacou o que deve ser mais marcado no ano do quadricolor. “Acho que é isto que tem que estar marcado em 2019: todo mundo sentir orgulho de ser torcedor do Brusque.”
Desfalques
O Brusque vai ao Amazonas sem o meia Romarinho, suspenso por uma expulsão com cartão vermelho direto. Consta na súmula que ele cuspiu no rosto do volante Derlan, do Manaus, enquanto que o elenco nega que o camisa 10 tenha cometido a agressão. O volante Zé Mateus também está fora, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Ele marcou quatro gols nesta Série D.
Os desfalques podem fazer com que Waguinho utilize Magrão como volante, assim como o atleta atuou no Marcílio Dias. “Ele jogava à frente dos zagueiros. Tem boa saída de bola, bom passe, boa dinâmica. É uma alternativa. Quero treinar até onde for possível antes de decidir, e saber com quem posso contar até sábado.”
Visitante modesto
Para evitar a decisão nos pênaltis e conquistar seu primeiro título nacional, o Brusque precisa fazer contra o Manaus o que só fez contra Foz do Iguaçu (PR) e Gaúcho (RS): vencer fora de casa. A última vitória do Marreco fora do Augusto Bauer foi em 26 de maio, contra o Gaúcho. Os últimos triunfos foram justamente contra as equipes de seu grupo, o A15, que não seguiram adiante na competição.
Desde então foram três derrotas e dois empates. Para Waguinho, o único elemento que faltou nestas partidas foi o gol para definir um resultado melhor, e a única atuação de fato a se reprimir é a do Brusque contra o Hercílio Luz, ainda na ida da segunda fase.
Evento no Augusto Bauer
O Brusque realiza um evento a partir das 13h deste domingo, 18, para que torcedores acompanhem a final na Série D no estádio Augusto Bauer.
Veja também:
Comupa permite demolição de parte do Casarão Schaefer, em Brusque
Entre desfalques e retornos, Brusque vai a Manaus com clima de otimismo na final da Série D
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
A estrutura conta com DJ, telão LED, venda de produtos do clube, chopp, apresentação de dança, serviço de pintura facial, brinquedos, DJ e música ao vivo com Debrassi e Banda. Sócios terão acesso a espaço exclusivo para assistir à partida na companhia de ex-jogadores do quadricolor.
O ingresso começa a ser vendido no estádio a partir das 9h desta sexta-feira, 16, e custa R$ 5. A capacidade do evento é para até 2 mil torcedores.