NOTA DA REDAÇÃO: Luiz Sérgio Cardoso da Silva Júnior inscreve seu blog no Concurso do Município Mais com o post abaixo. Para ajudá-lo a chegar na final, curta, tuíte, comente este post através dos links das mídias sociais que estão no final da página. 

Participe você também! – Acesse AQUI e saiba como…
 


EVOLUÇÃO CONTESTADA

Meu maior medo, é me tornar um eterno protestante das leis do mundo. Qual é o maior martírio de um homem, se não, viver sob o descontrole da sua própria mente diante das coisas que as vezes não fazem tanto sentido?

Desde guri, ouvia histórias, vindas de outras gerações. Avós, pais, tios, conhecidos mais velhos. Diziam sobre a simplicidade da vida antiga, os poucos anseios, os poucos desejos materiais, e a felicidade plena vista de longe. Parece que ela ficou longe demasiadamente para que nós, contemporâneos, pudéssemos vê-la, tocá-la. 

Isso soa como uma hipocrisia tão grande. A resposta simples de alguém seria: “Por que não vais viver daquela forma, então?” – os tempos mudaram. E ao contrário do que um dia Darwin proferiu erroneamente, o ser humano não evolui totalmente a cada dia. Não todos. Há sempre exceções.

Ingenuidade, a gente perde. Os amores, a gente perde. Ganhamos as “mini-depressões” diárias, pelo dinheiro, por status social, que no final de contas, se separa de todos os sentimentos, e fica aqui, na Terra, para que alguém que o tomar, se engane aos mesmos moldes de seu antigo dono.

Desejar é preciso, mas se não abrirmos espaços para os nossos sentimentos interagirem com a realidade, pode ser que acabemos ao lado de nossos “ouros”, e dancemos com eles, sozinho dentro de um quarto, com televisão ligada. Por que não começar hoje? Se sentir feliz com o que a vida nos deu, com o que a gente ainda tem. Temos a vida e todo o tempo que nos resta para vivê-la. Pra que se preocupar com as contas, se afinal de contas, a vida independe de notas coloridas, que possuem um contestado valor.

** Abaixo, a explicação do blogueiro sobre suas intenções com o blog no Município Mais **  
A intenção é implantar textos de conotações filosóficas, sobre o dia-dia, debater com os comentários, criar situações, observar comportamentos, de forma que possamos refletir sobre os tais. Prática fundamental para que possamos melhorar nosso convívio, e nossos atos.

Link do blog original: http://opesodeviver.tumblr.com 

Luiz Sérgio Cardoso da Silva Júnior