Guabiruba alcança nota máxima em ranking do Tesouro Nacional sobre dados contábeis
Município foi destaque em qualidade contábil e fiscal
Município foi destaque em qualidade contábil e fiscal
A Prefeitura de Guabiruba conquistou a nota máxima (A) no Ranking Siconfi de 2023, lista anual da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), que identifica e avalia a qualidade das informações contábeis e fiscais. O município alcançou um índice de 96.4% em desempenho contábil.
O Ranking da qualidade da informação contábil e fiscal no Siconfi – Ranking Siconfi – é uma publicação da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) cujo objetivo é avaliar a qualidade da informação e a consistência dos relatórios e demonstrativos contábeis e fiscais que o Tesouro Nacional recebe, por meio do Siconfi – Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro, de todos os entes federativos, ou seja, da União, dos estados e dos municípios brasileiros, onde as notas recebidas podem ser A, B, C, D ou E, sendo A melhor e E uma nota mais baixa.
De acordo com o chefe de contabilidade, Bruno Brum, o resultado alcançado é fruto de muito trabalho.
“Alcançamos nota A no ranking do Siconfi e isso nos deixa orgulhosos, pois mostra que estamos gerando informações contábeis seguras e confiáveis. Seguiremos aprimorando nossos sistemas e processos, garantindo, assim, padrões de qualidade e transparência exigidos pela legislação”, afirma.
A secretária de Administração e Finanças de Guabiruba, Kely Regina Messer, também destaca o desempenho do setor.
“A nota obtida é o resultado de uma equipe engajada e comprometida com o trabalho. Parabenizo a nossa equipe, e continuaremos realizando um trabalho com excelência”, pontua.
Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (47) 3308 3100. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.
Leia também:
1. Confira os currículos dos quatro candidatos a vice-prefeito de Brusque
2. Jovem é conduzido ao hospital após ser agredido no Centro de Brusque
3. Bebê de 9 meses cai de segundo andar de residência em Bombinhas
4. Caso Marta Keller: condenação de homem que causou acidente que matou jovem em Guabiruba é mantida
5. Procuradoria Eleitoral dá parecer contrário a recurso que busca permitir candidatura de Paulo Eccel
Costureiro da República Dominicana conseguiu emprego em Brusque em três dias: