Homem é condenado após confundir adolescente com traficante e assassiná-lo na Serra catarinense

Vítima tinha 17 anos

Homem é condenado após confundir adolescente com traficante e assassiná-lo na Serra catarinense

Vítima tinha 17 anos

O homem que matou um adolescente de 17 anos acreditando que ele era traficante de uma facção rival em Monte Carlo, na Serra catarinense, foi condenado a 38 anos e oito meses de reclusão.

Ele foi julgado por tentativa de homicídio, corrupção de menores e homicídio. A sessão do Tribunal do Júri aconteceu em Fraiburgo.

O caso

Na madrugada do dia 30 de abril, o homem ordenou que dois adolescentes sequestraram a vítima, que era apontada pelo réu como um traficante de uma facção.

Os menores levaram o jovem a uma casa abandonada e o agrediram dentro de um banheiro. Devido a uma doença genética chamada hemofilia, que altera o processo de coagulação do sangue, os ferimentos do adolescente se agravaram.

O réu ainda ordenou que os dois adolescentes levassem a vítima para outro local e a matassem. Horas depois, ele foi até o local e viu que o jovem ainda estava vivo. Então, ele matou o adolescente com golpes perfurantes pelo corpo.

Condenação

A Promotora de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina apresentou as provas coletadas pelos órgãos investigativos e desmantelou a tentativa da defesa de minimizar os efeitos do crime.

Os jurados acolheram integralmente a denúncia, e a pena foi fixada em 38 anos e oito meses de reclusão em regime inicial fechado.

Após a leitura da sentença, o réu foi reconduzido ao Presídio Regional de Videira para o cumprimento da sentença e não poderá recorrer em liberdade. Os dois adolescentes envolvidos estão cumprindo medidas socioeducativas.

Qualificadoras

O réu empregou três qualificadoras no homicídio: o motivo torpe (matou por achar que a vítima pertencia a uma facção criminosa); o meio cruel (provocou sofrimento desnecessário ao desferir golpes com objeto perfurocortante); e recurso que dificultou a defesa (atacou uma pessoa altamente debilitada). Todas elas foram reconhecidas pelos jurados, o que pesou no cálculo final da pena.

Leia também:
1. Incêndio consome cômodo de casa no Águas Claras, em Brusque
2. Caminhão sai da pista para desviar de moto na rodovia Antônio Heil
3. Coqueluche em Brusque: município investiga quatro casos suspeitos da doença; vacinas estão disponíveis nas UBSs
4. Livro sobre morte de Ivo Renaux é lançado no dia em que o caso completa 75 anos
5. Primeira mestra em geografia pelo IFC de Brusque recebe diploma


Assista agora mesmo!

Points de Brusque: reviva as noites inesquecíveis de locais que foram pontos de encontro da cidade:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo