Hospital Imigrantes é escolhido para integrar projeto do Ministério da Saúde

Hospital brusquense irá trabalhar em conjunto com Hospital Sírio-Libanês e outros hospitais de excelência do país

Hospital Imigrantes é escolhido para integrar projeto do Ministério da Saúde

Hospital brusquense irá trabalhar em conjunto com Hospital Sírio-Libanês e outros hospitais de excelência do país

O Hospital e Maternidade Imigrantes, de Brusque, foi escolhido para integrar o projeto “Saúde em Nossas Mãos”, do Ministério da Saúde. O projeto acontece por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS). Ele tem o intuito de fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS), em parceria com hospitais filantrópicos de excelência.

A formalização da participação ocorreu no dia 27 de dezembro, durante uma reunião virtual com representantes do Hospital Sírio-Libanês, instituição responsável pela condução do projeto. O principal objetivo do programa “Saúde em Nossas Mãos” é reduzir a incidência de infecções relacionadas à assistência à saúde (Iras) em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

De janeiro de 2025 ao final de 2026, as equipes do Sírio-Libanês promoverão encontros virtuais e presenciais, visitas técnicas e capacitações para implementar ferramentas que aprimorem os processos de segurança e qualidade assistencial no hospital de Brusque.

Divulgação

De acordo com o presidente do Imas, Walmiro Charão Júnior, a participação no projeto reforça o compromisso da instituição com a segurança do paciente. “Esse é um passo importante para promover uma transformação cultural na forma como lidamos com os cuidados assistenciais. Além de salvar vidas, as ações previstas permitirão uma economia significativa para o SUS, fruto da prevenção de infecções hospitalares”, destaca.

Conforme o hospital, além de reduzir em 35% as infecções relacionadas à assistência em UTIs, o projeto também prevê uma análise do impacto financeiro das medidas de prevenção, incluindo indicadores como a economia gerada e o número de vidas salvas.

O presidente acrescentou que é uma honra para o Hospital Imigrantes participar da iniciativa ao lado de instituições de referência como o Hospital Sírio-Libanês. “Estamos empenhados em implementar as melhores práticas e contribuir para fortalecer o SUS, não só na região de Brusque, mas em todo o país”.

Leia também:

1. VÍDEO – Jornalista de Brusque registra incêndio em Los Angeles: “Rezar para tudo ficar bem aqui”
2. Fotos aéreas destacam Brusque se vestindo de outono em pleno verão
3. Confira quais foram os nomes mais registrados em Brusque em 2024
4. Acidente entre carro e motocicleta é registrado no Centro de Brusque
5. Igreja Matriz estará fechada na próxima semana em Brusque


Assista agora mesmo!

Fenômeno histórico: o dia que a neve cobriu parte de Guabiruba:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo