Jones Bosio preso: ex-secretário está em penitenciária do Rio Grande do Sul
Transferência de Jones depende de acordos entre SC e RS
Transferência de Jones depende de acordos entre SC e RS
O ex-secretário Jones Bosio está recolhido na penitenciária modulada de Osório (RS). Ele foi preso em Torres na última sexta-feira, 19.
De acordo com a chefe de Cartório da Vara Criminal da Comarca de Brusque, Cleide Klabunde, a transferência de Jones depende das tratativas, ou seja acordos, entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul para o transporte.
“A prisão dele foi para início do cumprimento da pena. Enquanto ele não for transferido para Brusque, o processo de cumprimento de pena será transferido para Torres”, afirma.
Segundo a Polícia Civil, Jones passou a morar em casas de amigos e familiares, porém não ficava mais de uma semana em um local.
Ele foi preso em uma pousada quando estava indo para uma praia da região. O jornal O Município apurou junto a polícia que o ex-secretário passou por pelo menos três cidades.
Uma delas foi Itajaí, município onde a polícia chegou a realizar uma operação para encontrá-lo. Depois, Jones chegou a voltar para Brusque por um fim de semana.
Na sequência, foi para o Rio Grande do Sul. No estado gaúcho, Jones esteve em Tramandaí e Torres.
Ainda segundo apurado junto à polícia, o ex-secretário pode ter passado por mais cidades, pois não ficava em um único endereço por um longo período.
Ele foi condenado à prisão por corrupção passiva, e não se apresentou na delegacia após intimação, sendo assim considerado foragido.
Médica na UTI Móvel do Samu atende homem com mandíbula arrancada em seu primeiro plantão: