Andressa Maestri, Marcia Comper, Ingrid Groh e Ana Paula Pruner em evento descolado que a Sly Wear armou em Belo Horitzonte. Foto Divulgação
Moda
O Mocca Coffee and Meals, em Belo Horizonte, foi palco do lançamento da coleção inverno 2019 da Sly Wear. Influenciadoras digitais como Carla Azevedo, Cecilia Kraemer e Flávia Campos estiveram por lá, e espiaram em primeira mão os highlights da coleção Shades of City. Tons urbanos compõem esta coleção com elementos arquitetônicos, volumes sutis e uma paleta de cores forte, com tijolo, verde, preto, cinza e vermelho. Minas Gerais hoje é um polo que movimenta a moda no Brasil, e é um dos estados com a presença mais forte e marcante da marca brusquense.
Noite adentro
Estava a um tempo sem cair na noite de Brusque. É um cenário com astral diferente, poucos dos muitos que encontrava ali rotineiramente há uns anos atrás o revi. Houve sim uma repaginação, uns casaram, trocaram de programação ou simplesmente preferem ficar em casa sábado a noite. No bar de rock, a velha guarda do Guarani estava de frente ao palco. Uma amiga me acompanhava e fomos acolhidos ali também pra curtir o som da Etílicos e Sedentos, que reúne uma turma fiel que poucas outras bandas de rock autoral reúnem. Foi uma noite que notei essência e personalidade, diferente das habituais casas noturnas da moda pelas praias deste estado. Boa companhia é tudo mesmo.
Fanny
O Trama Grupo de Teatro está em cartaz com o especial Fanny – A Rainha da Cidade, peça que retrata a icônica Francisca dos Anjos, uma descendente de índios que tinha uma casa de moças e conquistou espaço em seu tempo. Com ares sofisticados, Fanny no palco retrata exatamente a postura até requintada da personagem. Compostos marcantes da história de Brusque são relembrados, como a enchente no rio Itajaí-Mirim e o prestígio do Clube Paysandu onde a sociedade se reunia em bailes. No enredo a linguagem brusquense passou com parcos elementos no elenco, que identifique o sotaque marcante, histórico e cultural da cidade dos tecidos. O sucesso de Fanny – A Rainha da Cidade foi tão grande, que as duas sessões tiveram todos os assentos ocupados no fim de semana, com aplausos de pé para encerrar as apresentações. Há duas novas sessões marcadas para os próximos dias 30 e 31 no Teatro do Cescb.
Podcast
A plataforma de podcast tem crescido a níveis consideráveis, e uma série de canais interessantes tem surgido com esta guinada. Um deles é o Wine Sound Track, onde ocorrem entrevistas e visitas narradas a vinícolas. Tudo o que permeia o universo do vinho é conteúdo. Criado pelo italiano Claudio Latagliata, é sucesso de audiência na Europa e nos Estados Unidos. E agora uma novidade, o Wine Soundtrack irá ganhar ares brasileiros: o sommelier Guilherme Fritzke irá ser um porta voz do canal aqui no país. O projeto deve ser lançado no segundo semestre, com entrevistas a produtores da serra gaúcha e catarinense inicialmente.