Moradores cobram finalização de calçadas na rua Planície Alta, em Guabiruba

Associação de Moradores diz que obra está incompleta desde 2017

Moradores cobram finalização de calçadas na rua Planície Alta, em Guabiruba

Associação de Moradores diz que obra está incompleta desde 2017

Os moradores do bairro Planície Alta, em Guabiruba, estão cobrando a finalização da pavimentação na rua geral, que ainda está em andamento, na fase de construção de calçadas.

A Associação de Moradores diz que contatou a Prefeitura de Guabiruba diversas vezes, mas sem sucesso.

Em maio de 2017, a pavimentação de aproximadamente 2 mil metros da rua Planície Alta foi inaugurada. Desde aquela data, as calçadas já estavam sendo feitas em parceria com os moradores.

Veja também:
Entenda os motivos que levaram Brusque a ser destaque em ranking das melhores cidades

Moradores reclamam de esgoto a céu aberto na rua Hercílio Luz, no Centro de Brusque

MP-SC volta a questionar atribuições de cargos comissionados em Brusque

No entanto, dois anos depois as calçadas ainda não foram finalizadas. “Ao longo do trecho tem locais onde os passeios não foram executados, ou executados de forma irregular”, afirma um morador que não quis se identificar.

Ainda segundo os moradores, existe um passeio construído de forma irregular, pois a largura da calçada é de apenas 60 centímetros a um metro, quando a medida exigida na legislação é de 1,5 metro.

Foto: Divulgação

Além disso, existe um muro construído de forma irregular, que não possibilitou a construção do passeio.

Foto: Divulgação

O que diz a prefeitura

Segundo o secretário de Obras, Jair Brambila, o proprietário alegou que não tem condições de demolir o muro para construir outro, mas que quando puder mexer vai informar a prefeitura.

Com relação ao passeio com largura irregular, Bambrila diz que o erro será reparado. “Essa questão da calçada estreita é no fim da rua e vai ser feita uma correção”.

Conforme explicou o secretário, a finalização da obra depende também dos moradores, já que a construção dos passeios é feita em parceria com a comunidade. “Foram notificados alguns moradores que não tinham adquirido o material. À medida que estão comprando, estamos executando”.

Bambrila não soube precisar a quantidade de locais onde a calçada ainda precisa ser executada, mas acredita que uns seis proprietários não adquiriram a lajota para a realização da obra.

Faixa elevada

Uma das reivindicações dos moradores é a colocação de faixas elevadas ao longo da rua. O morador diz que já fez a solicitação para a prefeitura e inclusive elaborou um projeto.

Veja também:
Prefeitura de Brusque gasta mais de R$ 9 mil com internações de adolescentes

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Feijoada arrecada dinheiro para ajudar o menino Lorenzo, que tem AME

Segundo o secretário de Obras, uma será implantada. “Estamos com projeto para executar uma na frente da escola nos próximos dias”, adiantou.

A faixa elevada será colocada em frente à escola Professora Rosa Rudolf Nicoletti.

Brambila diz que além dessa os moradores pedem a implantação de outras duas. “Vai depender de uma conversa com a comunidade para ver se é viável ou não”, diz o secretário.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo