Ir para o conteúdo

Saiba quando novo trecho da Beira Rio, em Brusque, deve receber iluminação completa

Informação foi divulgada pelo vice-prefeito de Brusque, Deco Batisti (PL)

Em entrevista ao jornal O Município na tarde desta sexta-feira, 23, o vice-prefeito de Brusque, Deco Batisti (PL), afirmou que o novo trecho da Beira Rio (lote 1 e 2) deve ter a etapa de iluminação concluída até abril deste ano.

Segundo ele, as equipes já iniciaram os trabalhos no lote 1, que começam pela fase mais complexa da infraestrutura, como a passagem da fiação e a instalação dos dutos, já que todo o sistema é subterrâneo.

“Como é tudo subterrâneo, o processo acaba sendo mais demorado. No entanto, o lote 1 já está com a parte dos dutos praticamente concluída. Os postes estão sendo erguidos”.

Mesmo sem o sistema de iluminação totalmente concluído, o lote 1 já está liberado para o tráfego de veículos.

Abertura do lote 2

Ainda nesta sexta-feira, Deco também anunciou que a liberação para o trânsito do lote 2 deve acontecer no dia 31 de janeiro. Um passeio de moto pela cidade vai marcar a abertura do trecho.

Trata-se da continuidade da avenida Ernesto Werner, nome dado à nova Beira Rio. O trecho que será liberado vai da empresa Irmãos Hort até a ponte José Germano Schaefer (Pilolo), no bairro Rio Branco.

WhatsApp

As notícias chegam antes para quem está no grupo de WhatsApp do jornal

Toque aqui e entre

O ato de abertura inicia às 10h30. O passeio de moto sairá da Prefeitura de Brusque, no Centro I, e seguirá por pontos turísticos da cidade.

O final do trajeto será a nova Beira Rio, em que haverá apresentações e a liberação do trânsito.

Apesar da liberação da continuidade da avenida, a inauguração deve ocorrer apenas no final de março. Na ocasião, serão inaugurados tanto o lote 1 quanto o lote 2 da ampliação da Beira Rio.

Conforme informado acima, o novo trecho da avenida Ernesto Werner será liberado sem iluminação, assim como aconteceu com a avenida Valdir Batisti (Beira Rio entre Apae e nova ponte Jardim Maluche-Rio Branco). Os postes estão sendo instalados.

Com a liberação dos lotes 1 e 2 e da inauguração em março, o próximo passo deve ser a elaboração do edital de licitação do lote 3. Os dois primeiros lotes foram executados pelo consórcio Freedom/Pacopedra/Augusto.

Demais lotes

O terceiro lote vai da ponte do Pilolo até a ponte Alois Pettermann, no bairro Dom Joaquim. Há ainda outros dois lotes, sem previsão de execução.

O quarto lote se refere a um pequeno trecho entre a ponte Norberto Furbringer e a rua Orides Schwartz, ligando a avenida Ernesto Werner ao bairro Guarani. Por fim, o lote 5 se refere à continuidade da avenida Luiz Henrique da Silveira até a rua Abraão de Souza e Silva (Estrada da Fazenda).

Colaborou: Thiago Facchini