Outubro Rosa: conheça a história de Ivanete Casagrande Deichmann

Outubro Rosa: conheça a história de Ivanete Casagrande Deichmann

Ivanete Casagrande Deichmann

Idade: 49 anos
Bairro: Guarani
Profissão: Aposentada

O câncer de mama de Ivanete Casagrande Deichmann foi descoberto há cerca de um ano, mas ela já sentia algo diferente desde 2015. Ela fazia os exames de rotina, mas acabou não os realizando em 216, apenas em maio do ano seguinte.

“A enfermeira examinou e percebeu, mas disse que na mamografia não conseguia ver nada. Fiz um ultrassom que mostrou o nódulo, e já fui encaminhada para a mastologista. Não era nem muito grande, nem muito agressivo.”

Ivanete fez então a cirurgia para a retirada do quadrante e de duas glândulas. Mais tarde, em janeiro deste ano, precisou retirar a mama toda. “É um baque, no início fiquei sem chão. Mas tive muito apoio, ninguém nunca foi negativo. Tive muita confiança no tratamento e também muita fé.”

Ela conta que, durante o tempo em que esteve com a doença, pensava muito nas filhas. “Não tive medo de morrer. Não digo que não chorei, foram muitas as vezes, sempre escondida. Mas tive muita paz comigo mesma e orava pela cura, para poder ver minhas filhas crescerem.”

Hoje, ela já está bem e fazendo acompanhamento médico. Ela terminou o tratamento há cerca de dois meses e não possui mais o câncer. “A palavra ‘câncer’ assusta, mas acho que lidei bem com tudo. Cada caso é um caso, conheci muitas mulheres que tiveram a doença, não podemos nos comparar. Só Deus sabe a história de cada uma”, diz.

Veja também:
Eleições impulsionam venda de camisetas personalizadas em Brusque e região

Por falta de interessados, cargos de médico e dentista estão vagos em Brusque

Obra de duplicação da rodovia Antônio Heil deve recomeçar em até 30 dias

Grupo estuda manter Pelznickelplatz aberta o ano todo no futuro

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Fusca tomba após bater em ponto de ônibus e três ficam feridos, em Blumenau

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio