Outubro Rosa: conheça a história de Maria Bernadete Costódio Maffezzolli

Outubro Rosa: conheça a história de Maria Bernadete Costódio Maffezzolli

Maria Bernadete Costódio Maffezzolli

Idade: 65 anos
Bairro: Santa Rita
Profissão: Do lar

Os médicos de Maria Bernadete Costódio Maffezzolli acharam que ela teria pouco tempo de vida quando foi descoberto o câncer de mama, há três anos. Por conta do trabalho, ela demorou para encontrar tempo para procurar atendimento, e foi sua neta que a encaminhou para a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Lá, as voluntárias indicaram acompanhamento médico e ela realizou todos os exames necessários. “Para a minha felicidade, tinha apenas um tumor na mama.” Então, Maria Bernadete começou a fazer o tratamento quimioterápico em Blumenau.

A ida ao médico foi sendo adiada pelo medo que ela tinha de descobrir, de fato, a doença. Porém, ela descobriu o tumor em autoexame e já desconfiava. O apoio da neta, que tomou a atitude de buscar uma consulta para ela em fevereiro deste ano, foi muito importante.

Ela conta que, desde a descoberta da doença, tem sido muito otimista: “Fui bem pé no chão, acho que tirei de letra e encarei tudo com muita força”. Ela precisou fazer a quimioterapia e ainda vai marcar a cirurgia para a retirada do seio.

Vaidosa, ela está sempre sorrindo e com o astral lá no alto. “Sou uma pessoa feliz e quero, quando terminar tudo isso, ser voluntária na Rede, para poder ajudar as pessoas e passar essa mensagem.”

Veja também:
Confira quais os candidatos a deputado mais votados em cada bairro de Brusque

Conheça a nova realeza da Fenarreco, eleita neste domingo

Casamento na Fenarreco? Conheça a história dos noivos que roubaram a cena na festa

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Dia do Professor: Estudante virou coordenador do curso da instituição que o formou

Receita Federal paga o quinto lote de restituições do Imposto de Renda

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio