Nas antigas o meu pai dizia que o videogame estragava a televisão, na verdade todos os pais diziam isso. E agora querem colocar a culpa da loucura de alguns variados da cabeça também nos jogos de videogame. Até o presidente, sem o mínimo conhecimento (com duplo sentido!), falou essa semana que a culpa dessas imbecilidades que estão acontecendo por aí é dos jogos de videogame. “Videogames não matam pessoas, pessoas é que matam pessoas!”. Sempre é bom lembrar essa frase, que até poderia ser do Içami Tiba, mas não é. Dizer que os jogos de videogame induzem à violência é a mesma coisa que dizer que quem assistia aos filmes “Desejo de Matar”, do saudoso Charles Bronson, que passavam no Domingo Maior depois do Fantástico, iria para a escola na segunda-feira com uma Colt 44 dentro da pasta do Positivo. Arrumem outra desculpa porque essa não cola!

Vão mudar tudes

Dia 19 de abril não é mais o Dia do Índio como você, eu e a torcida do Flamengo inteira aprendeu na escola, lá no primário. A turma mudou agora para o Dia dos Povos Indígenas! Já, já eles vão mudar o dia primeiro de maio de Dia do Trabalhador para o Dia dos Povos Com Carteira Assinada, o Dia dos Pais vai se chamar Dia das Mães Dois e o Dia das Mães será o Dia dos Povos Santos Que Sangram Uma Vez por Mês. E também vão mudar o Dia de Finados para o Dia dos Povos Que Esticaram As Canelas e o Dia das Crianças vai ser o Dia Daqueles Que Não Têm Boletos Para Pagar. Pode esperar aí!

Pode esperar

E não duvidem que em breve eles vão proibir as crianças de se pintar de índio na escola nesse dia porque vão dizer que isso é “apropriação cultural”. Espera só mais um pouco pra ver se isso não vai acontecer! Gente chata para propor essas coisas é o que não falta por aí, tem de monte!

Meu mais sinceiro fuck you

Você sabia que o atual presidente da APEX (Agência de Promoção de Exportações do Brasil), Jorge Vianna, não sabe falar inglês? Antigamente os políticos colocavam as raposas para cuidar do galinheiro, agora estão melhorando o esquema e colocando os burros. Como pode uma pessoa num cargo relativo a exportações não saber falar inglês? É a mesma coisa que uma professora de matemática que não sabe a tabuada de 7!

Guerra de Travesseiros

Assistindo televisão esses dias, vi que aconteceu em São Paulo o primeiro campeonato de Luta de Travesseiros do Brasil. Em inglês (que o presidente da APEX não sabe falar!) eles chamam de Pillow Figth! O mais legal é você ver os atletas dando dicas sobre essa nova modalidade de “esporte”. Uma delas é que a fronha tem que ter alguma coisa bordada para machucar ainda mais o adversário. Eles também babam o travesseiro todo para ele ficar bem fedido e atrapalhar a concentração do seu oponente. Olha, se eu fosse lutar um negócio desses, pegava aqueles travesseiros que a vó do cara tinha de pena de marreco, que era como um tijolo, aí não tinha pra ninguém, cada travesseirada no lado da orelha era um tombo só. Descobri também na matéria que a primeira campeã da modalidade é uma brasileira: Istela (com i) Nunes e que o patrocinador master do evento era a fábrica de travesseiros da Nasa do astronauta brasileiro Marcos Pontes. Pra mim esse esporte só perde em emoção para o Campeonato Mundial de Tapa na Cara, que aqui no Brasil vai se chamar Campeonato Mundial de Mão na Oreia, que é uma outra modalidade em ascensão no mundo bizarro. Vou falar para vocês que assistindo essa reportagem cheguei à triste conclusão que os idiotas vão mesmo dominar o mundo!

Uma vergonha para a cidade e para nós todos

Se uma pessoa acordasse hoje do coma, depois de 10 anos hospitalizado na Azambuja e lesse no jornal O Município que tem mendigo sujando a nossa cidade, incomodando o comércio em geral nos quatro cantos de Brusque, mexendo com pessoas que estão trabalhando ou indo trabalhar e ninguém faz absolutamente nada, o que ele pensaria disso, será? Ah, voltava pro coma, né Lauritx! Garantido! Ou iria achar que estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, lendo a Folha. Não dá para acreditar no ponto que chegamos – voz do motorista da Reunidas.

Bolsa Vavau

A Secretaria de Saúde de Brusque está montando um projeto para poder conceder uma espécie de auxílio para as pessoas que se dispuserem a dar um lar temporário para cães e gatos abandonados em Brusque. Seria uma espécie de bolsa família só que para os pobres animaizinhos que não têm um lar. Fala-se em um valor em torno de 10 reais por dia, por animal. Fazendo uma conta rápida aqui, três vezes sete vinte um, vezes quarenta e oito, se o cara tiver três “catolinhos” hospedados na sua residência ele vai receber por mês da prefeitura de Brusque a quantia de 900 reais. Olha, se a Dona Vera dos Cachorros ali da Santa Rita ainda fosse viva, estava milionária! Brincadeiras à parte é uma ideia muito bacana até porque temos muitos animais abandonados pela cidade, mas tem que ser um projeto extremamente bem feito para que apenas pessoas que realmente gostem de animais participem e não aquelas que querem somente ganhar dinheiro e que, infelizmente, são as que mais aparecem nessas situações!

Shein nada agora

Após um rolo com o governo federal em relação a taxação de impostos de importação das suas mercadorias, a Shein, que é aquele site chinês que a mulherada gasta igual umas condenadas, se reuniu essa semana com o ministro da Economia (que não entende nada de economia, segundo ele próprio) para anunciar que vai criar 100 mil empregos no Brasil e nacionalizar 85% das mercadorias que vendem aqui no país. Ou seja, aquela “brusinha” que a moça lá pagava 100 reais agora vai custar 200! Estão todos de parabéns e o pior é que tem gente comemorando!

 

 

Sabedoria Butecular

“O idioma mais importante que você deve aprender na sua vida é o silêncio.” – Jair Calado

Puxando o Saco

O “Puxando o Saco” dessa semana manda um forte abraço pro nosso amigo Halisson Habitzreuter que está de aniversário amanhã domingo, pra minha prima Ananda Vieira, Téio Vinotti, Teco Imianosky, João Luis Montenegro de Oliveira, Ivan Martins Jr, Filipi Orthmann Lidio e em especial pra lenda do rádio, a voz inconfundível das manhãs de Brusque e região, nosso querido amigo vascaíno Saulo Tavares, que está de aniversário na segunda-feira dia 24. Fiquem todos com Deus, bom final de semana e muito cuidado porque o COISA voltou!