Hoje em dia qualquer zéguédé que tem mais de cinco mil seguidores no Instagram, uma BMW zero quilômetro na garagem financiada até o documento e usa aqueles ternos que não dá de fechar o botão e que a calça fica aparecendo a canela já se auto-intitula de “mentor” de alguma coisa. Bom, eu sou da época que mentor era o segurança do He-man, mas hoje em dia é o que mais tem por aí. É mentor de corretor imobiliário, é mentor de vendedor do Mercado Livre, é mentor de corretor de bolsa de valores, é mentor de vendedor de carros de luxo, é mentor de fede a malandro, enfim, tem mais mentor por aí do que gente precisando, isso é fato!
E se você tem um mentor você passa a ser chamado de que? Aluno? Discípulo? Pupilo? Pequeno gafanhoto? Não! Você é o Mentorado! Mas o mais interessante dessa conversa afiada toda é que não tem mentor para pedreiro, para professor, para empregada doméstica, para auxiliar de escritório, para estafeta, para motorista de caminhão, para motoboy, isso não tem! Seria importante também saber quantos desses Mentores têm a quarta série forte e quantas empresas tiveram na vida que geraram algum lucro de verdade (não vale bitcoin,ok?)!
Olha, na verdade mentor é o novo nome que deram pro antigo Coach, que ficou meio queimado no mercado, até porque a maioria nunca tinha sequer aberto um CNPJ na vida. É como dizem os antigos: “Ô Lauritx, se o cara soubesse bem mesmo isso tudo que ele fala, ele já estava rico faz tempo, tomando água de coco na praia, nem precisava dar Coach e nem ser Mentor de ninguém!”.
Mas enfim, tem gente que acredita em tudo… Só para finalizar, uma dica de um burro: se espelhe no seu amigo que deu certo na vida, no seu pai, no seu tio, no seu vizinho, aproveite as dicas das pessoas que são mais inteligentes do que você e não dê importância para a aparência e principalmente para a ostentação das pessoas, porque às vezes aquele senhor de havaiana, bermudinha de tecido e camisa social de manga curta tem muito mais a te ensinar do que essas pessoas.
Errrrrroooooouuuuuuu
Rapaz, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, nomeou para presidente da Fundação Catarinense de Cultura um cara que não gosta de carnaval, aliás, “acho o carnaval uma bela merda, sempre achei”, palavras do próprio indivíduo. Mais uma coisa, esse senhor não gosta de Rei Momo, mas defende a volta da Monarquia, vai entender o que passa na cabeça de um cidadão desses. Olha, me arrisco a dizer que esse aí não vê a quarta-feira de cinzas, mas é capaz de sair no bloco dos sujos!
Troféu gente que irrita
• pessoas que deixam a bandeja na mesa na praça de alimentação e não são capazes de levar até o lixo
• pessoas que deixam o carrinho de compras no meio do estacionamento do supermercado e não devolvem no lugar onde pegaram
• pessoas que não dão lugar para pessoas idosas, grávidas ou com crianças no colo sentarem em qualquer local público
• pessoas que não dão “a vez” no trânsito para outro motorista
Da série coisas que não existem
• Chá seca barriga em 10 dias, esse eu comprovo que não funciona, pode tomar de barril que não adianta
Injustiça
Assistindo ao documentário do Globoplay e também a série da Netflix sobre a tragédia da boate Kiss e vendo como funciona a Justiça no nosso país, você entende porque estamos nesse buraco, nesse caos. Estamos todos de mãos atadas, tomara que não fiquemos de bocas fechadas também, porque então será o nosso fim.
Preto
Segundo dados de uma pesquisa feita por psicólogos as pessoas que adoram usar roupas e acessórios da cor preta têm uma mente mais bonita. Ou são gordos, né!? Que é o meu caso!
Cuca salgada, existe!
A cuca é uma das especialidades e um dos carros chef da culinária da nossa região. Vem gente da China pra comer cuca de banana com farofa daqui! Mas sempre comentei no Papo de Bar que faltava aquela cuca salgada que desse pra comer saboreando uma boa cerveja gelada! E na última quarta-feira o meu amigo Seu Bruno Moritz trouxe de presente quatro sabores de cuca salgada direto da Cucaria Joinville. Rapaz, muito bom e combinou demais com cerveja! O problema é que é mais uma coisa pro médico cortar, né! Mas que é bom é!
Das coisas fúteis da vida
Essa semana no Instagram tinha uma guria ensinando como descascar uma banana usando garfo e faca se você estiver em um ambiente mais “chique”, digamos assim. Depois dessa cheguei a conclusão que os idiotas vão mesmo dominar o mundo!
Que tristeza, Amarildo!
“Ô Lauritx, não vais falar nada do Flamengo hoje, não?“
Meu mentor disse que o negócio agora é só escutar!
Faz parte…
Puxando o Saco
O “Puxando o Saco” dessa semana vai pro meu querido amigo João Andrino Amorim (João do Bar Corujão) que está de aniversário amanhã, pro Alessandro Simas que está de aniversário no domingo, Dona Ana Augusta dos Santos, Mariane de Souza e Silva, Darci Luis Silva, Arthur Henrique dos Santos, Beto Mello, Djam Pierri Matias, Ederson Servi, Marcelo Schlindwein (Caverna), Madson Minela, Paulo César Piva (PP), Paulo Tormena (Barata), Carlos Kuhn, Dagomar Carneiro, Dinho Girardi, Claudiney Pererira (Ney da Estofados Ideal), Ike Pereira, Alcir Hassman, Fabrísio Comandolli, Renato Wandrey e Jheverton Erat! Fiquem todos com Deus e até semana que vem!
Sabedoria Butecular
Eu acho esse tal de politicamente correto um porre
Glória Maria, fera demais