Estou chegando no Açougue Bruns para comprar aquele filé duplo do rabo grande e adivinha só quem foi que apareceu? Sim, ele mesmo, o meu amigo botafoguense. Eu estava me escapando dele faz tempo já, mas não deu mais… e assim foi a conversa…

– E aí Lauritx, como é que tu tás? Tás sumido, né ô!?
– Opa, fala galego, tudo certo! Correria…
– Tava te caçando…
– Imagino… desembucha aí vai… sei que tás cheio de assunto…
– Visse que o Botafogo vai ser campeão esse ano, né?! Esse ano não escapa!
– Campeão de que?
– Do Brasileiro!
– Brasileiro de quilica?
– Não começa, o Botafogo é o líder do campeonato brasileiro desde quando começou já e vai assim até o final, pode se preparar pra foguetada, tá!
– Tá, esse tal de Tiquinho ali é bom mesmo, mas vamos fazer igual a barragem de Botuverá: vamos esperar sentados!
– Contigo não dá, cara! Escuta aqui, tu soubesse do negócio lá da pirâmide?
– Aquelas lá do Egito? Eu tô vendo pelo Instagram que toda semana tem uma meia dúzia aqui de Brusque indo pra lá, mas o que foi que deu? Começaram a trocar cheque de terceiro por lá e os caras se queimaram?
– Que nada, rapaz! Olha o rolo: o meu cunhado coitado tinha uma CG contemplada lá na MegaMotos, desses consórcio que eles têm lá. Aí ele tava numa cancha de bocha e um amigo falou pra ele vender a CG, pegar o dinheiro e emprestar para um outro cara, que ele dava 10% ao mês de juros, coisa garantida, sem precisar fazer nada!
– Caraca, onde é isso? Eu não tenho a CG, mas tenho interesse!
– Escuta só, daí o meu cunhado vendeu a CG, pegou o dinheiro e deu pro cara. No primeiro mês veio o juro certinho.
– Coisa boa, né?! Dinheiro fácil…
– No dia que ele foi buscar o juro do mês o cara ainda falou bem assim pra ele “por que tu não vende esse teu golzinho que tás andando e já bota junto com esse dinheiro que tu já tens aqui comigo? Vais ganhar uns seis mil por mês só de juro”.
– Bah! Com essa grana por mês eu já não trabalhava mais!
– E foi o que ele fez!!!! Vendeu o gol lá na Boca Mafra, pegou o dinheiro, foi lá e deu pro cara também!
– Gosto de gente assim: com atitude!
– Dali ele já passou na firma onde ele trabalhava e pediu a conta! Pensa num cara feliz!
– Aí que eu me refiro! O cara tem que ser feliz hoje, amanhã é outro dia!
– Claro né, ele ganhava dois miliquinhentos por mês, trabalhava sábado até meio-dia, agora ia ganhar seis conto por mês sem fazer nada!
– Cara esperto, sabe fazer conta!
– Aí tu acredita que essa semana prenderam os cara que pegavam o dinheiro emprestado?
– Não pode? Não acredito!
– Era tudo golpe, Lauritx! A polícia foi lá e grampeou os cara tudo.
– E o teu cunhado, tadinho?
– Rapaz, ficou sem a CG, sem o GOL, sem o emprego e periga até ficar sem a mulher que quer o couro dele!
– Pra que time ele torce?
– Botafogo, né!
– Tá explicado!
– Tá explicado, por que?
– Porque tem coisa que só botafoguense acredita!

Parabéns, o senhor foi sorteado para ser homenageado aqui esse mês

Você sabia que, segundo reportagem aqui do jornal O Município, até ontem foram feitas 26 de homenagens na Câmara de Vereadores de Brusque? E você sabia que esse número já é quase igual a todas as homenagens feitas pela Câmara de Vereadores em 2022, que foram um total de 27? Aqui no Papo de Bar já levantamos essa polêmica sobre o número excessivo de homenagens. Será que não seria interessante limitar o número de homenagens por vereador em um ano? Ou melhor, será que não seria interessante cobrar do vereador essa homenagem que ele faz? Sim, porque isso além de tirar um tempo que poderia ser gasto discutindo os problemas da cidade ainda tem um custo para a população. Ah, mas eu gosto de homenagear os meus eleitores! Ok, paga! Ah, mas eu queria homenagear toda semana um! Não tem problema: é só pagar! Pega o carro, vai ali no Gevaerd, compra um troféu bem bonito pra cada um, uma placa, até gira o comércio de troféus na cidade! Olha, eu queria só ver se não iria diminuir isso aí!

Vaquinha: a rifa dos novos tempos

A quantidade de gente fazendo vaquinha virou um negócio até meio irritante. Ajudar pessoas que precisam de um tratamento médico, ajudar quem está passando por dificuldades porque perderam a casa, enfim, ajudar as pessoas que passam por necessidades é sempre válido, mas ultimamente tem gente perdendo a vergonha na hora de pedir ajuda. A última que li essa semana foi de um casal de Blumenau que resolveu ir morar no Canadá levando junto com eles um cachorro e que está precisando de “ajuda” para custear a vida deles lá na terra onde São Joaquim é calor. Meu amigo, minha amiga, vão lavar pratos, secar louça, tirar a neve da calçada da casa do “rapazi”, limpar o telhado, levar os São Bernardo pra fazer cocô na neve, porque lá malandro não se cria e aqui também não tem palhaço! É como disse um amigo meu uma vez “o cara veio aqui na minha empresa pedir patrocínio porque ele queria dar a volta ao mundo de Kombi, falei pra ele que eu também queria!”.

Por que isso sem or?

Eu não sei o motivo, mas ultimamente qualquer coisa que vou dar uma olhada na Internet aparece alguma “notícia” da tal da Jojo Toddynho na minha “taimilaini”. O que essa moça fez de tão importante assim, gente? Ajudou alguém pelo menos? Me explica, que eu não entendo!

Atenção! Essa dica pode salvar a sua vida!

Atenção! Prestem muita atenção! Cuidado quando você estiver fazendo a sua caminhada, principalmente se você usa o celular enquanto caminha, porque os motoristas dos carros, motos, caminhões, etc também usam, então se eles se perderem na direção você também não vai ver o que está acontecendo ao seu redor e aí é caixão pro bili, infelizmente!

Arraiá Boca Mafra

Hoje, amanhã e domingo acontece o tradicionalíssimo Arraiá da Boca Mafra Automóveis, com tudo que uma boa festa junina tem de bom pra oferecer e ainda a grande oportunidade de você poder sair de lá trocando o seu carro pelas centenas de opções que só a Boca Mafra tem disponível no seu estoque aqui na cidade! Aparece lá para conferir!

 

 

Puxando o Saco

O “Puxando o Saco” dessa semana manda um abraço aos aniversariantes André Faria, minha comadre Rose Wandrey DellAgnolo, Marcel e Henrique Paza, Leandro Cavichiolli (Cavica), Digo Mannrich, João Maurício Archer Wanderley, José Antônio Gesser Júnior (Pica Pau), Ricardo Fantini, Quinho Zendron, Juliano Dell’Agnolo (Chamba), Alessandro Cervi, Ricardo Moresco, Rodrigo Belli, Vilson Linhares, Zico Queluz, Roni Hort, Lenon Flain da Silva, André Giusti Fiamoncini, Bruno Caetano Sassi, Marcelo Willrich, Murilo Fischer e Rose B. Russi. Já o “Puxando o Saco do Patrocinador” vai pro pessoal da Zehn Bier que está comemorando 20 anos da sua fundação, nossos parabéns!!! Fiquem todos com Deus e bom final de semana!

Sabedoria Butecular

“Só para avisar: ontem acabou o último rolo de papel higiênico que eu estoquei na pandemia”
Tio Dino