Uma nova modalidade de ladrão pé de chinelo vem crescendo de maneira considerável em Brusque e região. É o ladrãozinho pão com molho que rouba portão e cerca de “aluminho”! Toda semana você escuta alguém comentando numa roda de amigos que roubaram algum desses itens em algum lugar. De certo eles pensam assim: “Pô, Brusque é a quinta cidade mais segura do Brasil, pra que ter portão e cerca em casa né, isso aí nem precisa, eles nem vão dar bola se a gente sair com um portão desses nas costas pelo meio da rua!”. Olha, eu não duvido! E o pior é que nada acontece com esse pessoal, isso que existem vários e vários vídeos mostrando a ação desses vagabundos. Mas o mais interessante mesmo seria saber aonde é que esses caras conseguem vender essas coisas!? No penhor da Caixa Econômica é que não é!

Bichos saiam dos lixos

Os vídeos que pipocaram essa semana em todos os grupos de whatsapp mostrando a quantidade enorme de lixo nas imediações do Santuário de Azambuja, após a realização da tradicional festa que existe por lá há décadas, deixaram uma triste constatação para a nossa cidade: estamos abandonados. Quando recebi as imagens pela primeira vez não acreditei que isso era aqui em Brusque, ainda mais no maior complexo religioso da cidade e em frente ao maior hospital que existe na região! Ah Lauritx, faltou combinar certinho com a prefeitura pra limpar no outro dia já de manhã cedo, faltaram lixeiras suficientes no evento e também podiam ter pedido pros seminaristas darem uma mãozinha para ajudar a limpar! Rapaz, o certo mesmo é a gente começar a botar a cabeça no lugar e constatar que a nossa cidade, infelizmente estava refletida nesse lixão pós-festa que mostraram pra nós todos esses vídeos que a turma fez na segunda-feira. Mendigos por tudo quanto é lado e lixão ao lado do maior hospital da cidade… Nossa Brusque hoje está assim! Aceitem! Ou não… vocês é que sabem… eu não aceito!

Harmonização

Hoje já existe harmonização fácil, harmonização dental, harmonização íntima, harmonização de queijos & vinhos, enfim, estão harmonizando de tudo! A pergunta é a seguinte: quando será que vão vender um pacote completo de harmonização cerebral? Esse sim, importantíssimo e bastante em falta no mercado! É como diz um amigo meu: “o pessoal está pagando (e caro!) para ficar feio!”.

Bota guard rail ou deixa como está?

Essa semana caiu mais um carro no Rio Itajaí Mirim. Parece que foi o quarto só esse ano. Ainda bem que nada demais aconteceu, apenas prejuízos materiais. Mas já que estamos em época de eleição, seria muito importante saber qual seria a proposta dos atuais candidatos a prefeito para essa situação?
A) a solução seria colocar guard-rail na Beira-Rio fora a fora e ida e frida?
B) a solução seria instalar lombadas em toda a via para tentar diminuir a velocidade dos veículos?
C) uma outra solução, um pouco mais radical, seria talvez tentar esvaziar o rio?
D) poderia ser feito também um estudo para a instalação de postos salva vidas ao longo da Beira-Rio como se estivéssemos em uma praia?
E) ou o certo mesmo seria deixar tudo assim mesmo como está e investir esse dinheiro em educação nas creches e escolas da cidade?
Olha, a minha opção seria a “E” e a de vocês?

Porquinho em extinção

Vocês já notaram como está desaparecendo aquele costume de guardar moedas no porquinho? Aqui em casa sempre no final do ano sobravam uns trocados para comprar um fardinho de gelada pra levar pro Perequê, mas ultimamente está difícil sobrar moeda até para dar nos pedágios que ocorrem toda semana pela cidade. Isso aí é culpa do PIX, me disse um amigo. Olha, pode até ser mesmo, porque o pix na verdade veio mesmo é para você ficar sem dinheiro nenhum mesmo! Ou estou enganado!?

Como veio foi

O vice-presidente do Brasil esteve em Brusque no final de semana e não foi capaz nem de dar um rolêzinho pelo centro da cidade? Não parou nem para tomar um cafezinho com o pessoal? Em outros tempos um vice-presidente do país visitar nossa cidade seria um evento com três dias de festa, reunião com empresários, várias visitas, recepções, jantares, bailes, etc. Novos tempos… agora se escondem! Por que será, né ô?

Quase tirou 10

Domingo de manhã passei ali pela Rua Paes Leme (aquela rua que fica atrás do Colégio Feliciano Pires) e notei que a rua estava toda “cagada” de restos de asfalto do seu início até depois do Terminal Rodoviário. Notei também que haviam asfaltado as ruas que se ligam na Paes Leme, como a Rua Riachuelo e suas transversais. Ficou excelente o asfalto ali onde era calçamento, até pelo fluxo que existe agora nessas ruas, mas será que não tem como fazer uma coisa boa e deixar o resto todo limpo! Esse asfalto que sobra nas ruas acaba com os carros e deixa um rastro de sujeira que demora para desaparecer. Pô Lauritx, mas tu és chato né cara, tás é doido, os caras estão melhorando a cidade e tu enchendo o saco com isso! Amigo, a obra ficou top, mas para ficar 10 com estrelinha custava fazer as coisas sem sujar tudo ao redor? É pedir demais, será?

Camarão do Waldema

Vem aí mais uma edição do Camarão do Waldema, o manezinho mais brusquense que existe na face da terra. Então é o seguinte môfilho, se tu querex mofar com a pomba na balaia com o bucho cheio de camarão até no talo, essa é a festa pra tu ir, tá seu ixtepô! O Kríga sempre recomenda!

 

 

Sabedoria Butecular

“Enquanto existir gente otária, malandro não morre de fome.” – do filósofo carioca Argemiro do Cavaquinho

Puxando o Saco

O “Puxando o Saco” dessa semana manda um abraço aos aniversariantes Evandro de Farias (Farinha), Calinho e Marlos Muller, Egon Luiz Petruschky (Guis), Ciro Roza, Aecio Feuzer, Alexandre Eugênio Jung, Edmilson Pereira, Gise Werner Wandrey, Dona Lourdete Ramos, Sílvio Fischer da MAF, Dalila Amorim, Dirceu Luiz Cota, Dr. Célio Francisco de Camargo, Anívio Graf, Juliano Rezini, João Beuting, Claudemir Duarte (Tuta), Célio Marquez, Odirlei Dell’agnollo (Bah), Diogo Pinheiro, Ricardo Schmid e Ismael Hang. Fiquem todos com Deus, bom final de semana e até semana que vem!