Brusque é um Beto Carrero de motoristas no trânsito. Tem de tudo que você possa imaginar. Essa semana o Papo de Bar até identificou ao vivo alguns novos tipos. Veja se você se parece com algum deles ou se você tem algum conhecido que é assim desse jeito:
A Pequenininha da SUV
Você está dirigindo calmamente na rua e nota que atrás de você tem outro carro quase colado na traseira do seu. Você olha pelo retrovisor e vê apenas a tampinha da cabeça da pessoa ao volante. Você olha novamente e percebe que trata-se da “Pequenininha da SUV”. Sim, aquela moça desfavorecida de tamanho que anda com a sua SUV branca a toda a velocidade e que parece que quer passar por cima do seu carro e do carro de todo mundo. Na maioria das vezes ela está de óculos escuros e usa muito ouro. Geralmente quando para na sinaleira fica no celular e precisa ser avisada do sinal verde. Quantas dessas vocês conhecem assim?
Gordão da Dodge RAM
O Gordão da Dodge RAM é um dos motoristas mais comuns que a gente encontra pela cidade ultimamente. Parece que está dirigindo um tanque de guerra carregado de munição. É aquele cara que ocupa duas vagas no Archer para estacionar. Geralmente está de Ray-Ban, camisa gola polo preta, correntão de ouro de garagista de automóveis e aqueles relógios colonos da INVICTA, de ouro também. Quando passa a divisa com Gaspar geralmente já mete um chapéu na cabeça porque todo ele acha que é fazendeiro no Mato Grosso. Normalmente são muito calmos no trânsito, mas andam armados até os dentes.
Paixista
É aquele pai que estaciona o carro no colégio as 11:20h da manhã para buscar o filho que só vai sair depois do meio-dia. Normalmente ele já tem uma vaga própria no colégio, igualzinho a um taxista mesmo e fica conversando com os outros pais que fazem a mesma coisa todos os dias. Dessas conversas pode sair uma grande fofoca ou até mesmo o novo prefeito de Brusque, pois são todos muito bem informados. Quando um dos filhos se forma, a vaga desse pai é passada para um novo pai através de licitação, feita entre eles. Eles ajudam a organizar o trânsito no entorno do colégio e também divulgam a lista mensal dos pais (e mães) que trocaram de carro no período.
Perguntas do dia-a-dia do cidadão comum passando raiva
Por que o controle do portão eletrônico normalmente tem três botões se só precisa de um?
Você chega em casa naquela pressa, aperta o botão do controle do portão e não é aquele botão. Aí você aperta o outro botão que também não funciona. Então você já começa a achar que é a pilha do controle que está “fraca” e em seguida você aperta o terceiro botão que faz o milagre acontecer e o portão se abre. Isso acontece com vocês também? Pois é, por que não tem apenas um botão no controle eletrônico do portão? Culpa dos chineses né, pode ter certeza!
Por que quando você liga para qualquer prestador de serviço eles ficam passando um número de protocolo que você nunca anota e jamais vai usar novamente ao invés de usar esse tempo perdido para lhe atender o mais rápido possível?
Começa perguntando todos os seus dados, depois oferece um COMBO de alguma coisa, depois avisa que você pode entrar em contato pelo APP, pelo site e pelo Whataspp. Depois informa o número do protocolo que você jamais vai usar. Só aí já perdemos cinco minutos. Não existe coisa mais irritante. Maruim na canela final de tarde, talvez.
Pra que cantar o hino nacional antes de uma partida de futebol?
O que isso vai mudar no mundo? Na verdade só prejudica a concentração dos atletas que têm que memorizar todo o esquema tático do técnico e se virar nos 30 para cantar certo o hino nacional quando a câmera passa filmando. Hino nacional tem que cantar nas escolas, nos quartéis, em eventos cívicos e assim por diante.
Fica bem quietinho
Você empresário, que gera renda, emprego, que movimenta a economia e gera impostos para o poder público, não pode mais manifestar o seu voto em nenhum candidato, nem aparecer ao lado dele. Já o funcionário público pode até andar com a camisa do seu candidato no local de trabalho e o artista pode revelar o seu candidato do coração no seu show e ai de quem reclamar, porque você pode ser expulso do “espetáculo” que pagou para assistir. Preparem-se porque a bucha vai ser grande no final disso tudo! Ah vai…
Rita Lee
Essa semana perdemos a Rita Lee, a rainha do rock nacional. Uma mulher a frente do seu tempo, que quebrou muitos tabus e que espalhou sua música por muitas gerações. Uma artista que merece todas as homenagens possíveis e imagináveis! Mas olha só como a Folha fez a manchete da sua morte “Rita Lee, rebelde desde a infância, se deixou guiar por drogas e disco voadores”. Olha, para piorar um pouco mais essa chamada ridícula e desrespeitosa, só faltou o estagiário escrever que ela era a dona das Calças Lee, irmã do Bruce Lee, filha do Lee Majors e neta do Lee Iacocca. É muita gente imbecil dentro dessas redações pelo país afora, mas muita mesmo!
Puxando o Saco
O “Puxando o Saco” dessa semana vai pros aniversariantes Tiago de Oliveira Censi, Marcelo Walendowsky Pereira, Isaac Cervi, Rafael Heinig (Féfa), Eduardo Siemsen (Zuca), Seu Jonas Smaniotto, José Carlos Torresani (Mané), Agenor Rescarolli (Agegol), Giovani Severino, Caiado Walendowsky, Carlos Henrique Andrade (Capitão), Ricardo Nicolodi (Gaspar), Tânia Duarte, Neto Albino, Fabio Goncalves, Rafael Knop, Fabiano Trindade, Luizinho Hang, Armando Pereira, Fábio Montibeller, Ricardo Henrique Hoffmann, Deyvid Hinhel, Augustinho Fischer, Genésio Hasckel e Djoni Paul Richter. Fiquem todos com Deus e bom final de semana!
Sabedoria Butecular
“Passarinho que acorda cedo bebe água limpa!”