Gostaria muito de conhecer o cara que é o responsável pelo trânsito em Porto Belo! Se botar esse galego para cuidar do trânsito em Brusque os meus amigos do Guarani vão demorar no mínimo três horas para chegar em casa todo dia e os de Dom Joaquim vão pegar o finalzinho do Big Brother e olhe lá! Será que esses caras nunca fizeram uma pistinha de carrinho quando eram crianças para entender como flui um trânsito sem gerar o caos? O pior é que enquanto todo mundo fica parado numa fila sem sentido, a prefeitura de lá está projetando um mirante no morro de Zimbros. O que o caboclo vai ficar vendo no mirante? O tamanho da fila? É inacreditável a falta de organização em Porto Belo e Bombinhas. Tanto é que é mais fácil o pessoal conseguir sair da Caverna do Dragão do que sair de Bombinhas! Mas na verdade o grande problema dessas nossas praias não é o cocô na água, mas sim o cocô que existe na cabeça de quem administra essas cidades, pessoas totalmente despreparadas para assumir os cargos que ocupam, essa é a grande verdade.

Constatação depois de doze latinhas na praia

Acapulco é o Perequê do México! – voz do Chaves

Ditos populares de 2023

Como diria Jaciara Macumbeira:
“Bom dia pra quem não está no Brasil! Para quem está é boa sorte!”

E saiu o primeiro decreto

Decreto 0000000000001 de 2023

Declaro que a partir de hoje o produto alimentício de nome MORTADELA passará a se chamar PICANHA em todos os estados da federação e no Distrito Federal.

Brasília, 01 de janeiro de 2023.

Ass: Coisa

Lobo em pele de cordeiro

Nunca idolatre um político porque um dia você vai se decepcionar e isso serve para todos eles, de todos os partidos e de todos os cargos eletivos! Lembrando que os políticos são servidores públicos eleitos pelo povo e não deuses, como alguns insistem em acreditar.

Tamo rico!

Atenção, gordinho! Sim, tu mesmo! A Anvisa aprovou essa semana a injeção para perda de peso. Trata-se da molécula semaglutida, inicialmente liberada no país para controle do diabetes, mas que mostrou importantes resultados para perda de quilos. Olha, depois dessas férias do barulho, vai falar ampola, tá!

Pelé

Não poderia deixar de falar alguma coisa sobre o maior jogador de futebol de todos os tempos. Um negro, que nasceu num país racista, que se tornou a pessoa mais conhecida do mundo, o maior atleta da história do esporte mais popular do planeta, teve suas falhas como todo ser humano, mas mesmo assim ainda é o maior personagem da história do nosso país! E ainda bem que era brasileiro! Mas mesmo assim tem gente que não lembra e que desmerece essa lenda do nosso tempo. Viva Pelé, eterno!

Dinamite

Respeito máximo ao craque Roberto Dinamite pela sua belíssima história no futebol! Um atleta do tempo que os jogadores eram ídolos nos seus clubes, rivais apenas dentro de campo, referências para todos nós torcedores e não esse bando de tatuados milionários medíocres sem noção de nada que se acham mais do que realmente são! Descanse em paz!

Tom Brady

Rapaz, e o Tom Brady que virou açougueiro no Rio Grande do Sul depois que a Gisele Bündchen deu um pé na bunda dele! Que coisa, Amarildo!

Confusão em Brasília

Com o maior respeito a todo e qualquer pensamento político e ideológico que cada um tenha, mas fazer um quebra-quebra em Brasília foi das coisas mais toscas que vimos nos últimos tempos aqui no nosso país, que já se encontra com poucas esperanças e agora mesmo, depois dessa imbecilidade sem tamanho, só nos resta rezar, porque conseguiram dar ainda mais munição para quem já estava bem armado. É como bem disse um senador certa vez aqui na posse da Acibr: “Salve-se quem puder!”.

Quadro no Fantástico

Não sei se vocês já notaram, mas em breve vai ter um espaço nos jornais só para noticiar as agressões às mulheres. Todo dia aparece mais de meia dúzia na mídia, só aqui em Brusque. Vai ter até uma comentarista especialista no jornal só para esses casos. Triste!

Puxando o Saco

O “Puxando o Saco” dessa semana vai para os aniversariantes Charlles (Lico) Zucco, Dinho Siemsen, Silvana Minella Rodrigues, Leoberto de Souza Jr (Fumaça), Marcelo Tomazoni, Ricardo José Engel, Tadeu Schlindwein, Kiko Zen, Túlio Tórmena, Diego Galassini, Rodrigo Giacomini, Luiz Henrique Hoefelmann (Luiba), Maicon Testoni, Gui Albani, João Macedo, Roger Zen, Carlos Eduardo Knihs, Alexandre Valle e Fernando Sevegnani (Janjão). Bom final de semana e que esse 2023, apesar do coisa, seja um ano de muita saúde e felicidades para todos nós, se Deus quiser e vai querer!

Sabedoria Butecular

“Tem gente que pode botar roupa de ouro que não brilha” – Seu Hou Rives