Pela primeira vez, brusquense participará de uma das provas de ciclismo mais exigentes do mundo

Race Across America acontece nos Estados Unidos

Pela primeira vez, brusquense participará de uma das provas de ciclismo mais exigentes do mundo

Race Across America acontece nos Estados Unidos

André Gohr será o primeiro brusquense a participar da Race Across America (RAAM), uma das provas de ciclismo mais exigentes do mundo. Ele viaja nesta terça-feira, 3, para os Estados Unidos, onde a corrida acontece.

O evento chega à sua 43ª edição, com a prova de ciclismo de ultra distância começando em Oceanside, Califórnia, no dia 14 de junho, e terminando em Atlantic City, Nova Jersey.

A corrida atravessa mais de 3.000 milhas (cerca de 4.850 km), com 175.000 pés de subida, e passa por 13 estados, com um limite máximo de 12 dias para os ciclistas individuais e 9 dias para as equipes.

Para participar, os ciclistas precisam cumprir requisitos de qualificação, demonstrando capacidade de percorrer determinada distância e tempo em eventos específicos.

Os atletas enfrentam diversos desafios, incluindo longas distâncias, relevos variados (montanhas e desertos), condições climáticas extremas e as exigências físicas e mentais da corrida.

A RAAM atrai ciclistas de todo o mundo, tanto profissionais quanto amadores, em busca de superar seus limites e conquistar um evento tão desafiador.

Equipe

André fará parte da equipe EcoNew Brasil Team, formada por quatro ciclistas. Além do brusquense, fazem parte o paulista Tales Camargo Galbier, o mineiro Leonardo Simões Zica (atualmente morando em Miami) e o catarinense de Criciúma Ciro Damiani.

É a primeira vez que André integra a equipe, mas o grupo já tem experiência na prova. Em 2023, foi campeão em sua categoria.

“Estou feliz com a oportunidade e ansioso por este novo desafio. É um tipo de competição totalmente novo e tenho certeza de que será um grande aprendizado. Espero conseguir desempenhar uma boa performance e ajudar ao máximo a equipe. Agradeço a todos meus patrocinadores, equipe e à Prefeitura de Brusque, através do bolsa atleta”, disse André Gohr.

Leia também:

1. Homem é preso após briga com companheira, que envolveu também o irmão dela, em Brusque
2. Sindicato dos Servidores propõe plano inicial de cargos e salários à Prefeitura de Botuverá
3. IBGE aponta que 1,6% da população de Brusque possui autismo; homens são maioria na estatística
4. Imigração italiana foi incentivada por benefícios, mas marcada por problemas de estrutura, adaptação e conflitos
5. Mulher que fez a primeira denúncia contra psicólogo preso em Brusque relata que filha foi abusada no consultório: “gritou por socorro”


Assista agora mesmo!

Costureiro da República Dominicana conseguiu emprego em Brusque em três dias:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo