Prefeitura de São João Batista dará 9% de reajuste aos servidores
A Prefeitura de São João Batista encaminhou à Câmara de Vereadores projeto de lei que propõe a revisão de 9,05% sobre os vencimentos dos servidores públicos municipais. O índice apresentado faz referência à inflação entre abril de 2016 e outubro de 2018.
A proposta, no entanto, não abrange os salários do prefeito, vice-prefeito, secretários e demais cargos comissionados, assim como os profissionais do magistério, cuja reposição foi concedida em julho.
Cargos que tenham sido criados ou sofrido alteração de vencimento dentro do período estabelecido terão revisão proporcional. A proposta, na última semana, foi discutida e apreciada em assembleia pelo sindicato da categoria.
O prefeito Daniel Netto Cândido informou que a prefeitura teve que fazer ajustes para não estourar o limite de gastos com pessoal, com corte de despesas desde 2017.
A revisão, se aprovada pela Câmara, será concedida em três parcelas ao longo de 2019, calculadas sobre os valores vigentes até dezembro deste ano. A primeira será de 2,95% a partir de 1º de janeiro. Já a segunda parcela será de 3,14% a partir de 1º de maio, enquanto, a terceira, de 2,96%, será aplicada a partir de 1º de setembro.
Veja também:
Projeto propõe que prefeitura terceirize manutenção de terrenos e cobre de proprietários em Brusque
Médicos cubanos começam a deixar postos de saúde da região
Prefeitura de Guabiruba pretende assumir serviço de coleta de lixo em 2019
Conheça histórias de quem foi atingido pela catástrofe de 2008 em Brusque
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região