Os brusquenses tiveram uma terça-feira,09, com a presença do calor, as temperaturas se elevaram se comparado aos últimos dias e passaram dos 30 ºC em nosso município, confirmando a previsão feita pelos meteorologistas aqui mesmo publicado no dia de ontem.
O bairro mais quente de Brusque foi o Rio Branco, com extrema de 32,9 ºC seguido do Tomaz Coelho, onde tivemos 32,5 ºC de pico. O sol predominou sempre acompanhado por algumas nuvens. Abaixo trago os valores extremos de hoje, registrado por minha rede de estações, fixadas ao longo do Vale do Itajaí Mirim. Acompanhe:
A seguir trago a previsão do meteorologista Leandro Puchalski, que vem nos informar como ficará o tempo nos próximos dias em nossa região, bem como no estado:
As nuvens voltam a predominar na sequência da semana
A passagem de uma frente fria (sistema de chuva) pelo mar e um centro de baixa pressão na altura do Sul do Paraguai, irão trazer aumento de nuvens para esta quarta-feira em todas as regiões. O sol até poderá aparecer, mas pouco e só por algumas cidades. Há previsão de chuva para o decorrer do dia. No período da manhã até já há condições em todas as regiões, mas principalmente para quem está próximo do Rio Grande do Sul. Ao longo do dia deveremos ter mais cidades com a instabilidade.
Como o vento passa para Sul e as nuvens predominam, o calor de hoje não ocorre na maior parte das regiões. Como podemos ver pelo mapa abaixo as cidades entre a região de Brusque e Norte de SC ainda terão um bom abafamento.
Chamo atenção que isoladamente poderemos ter tanto volumes elevados de chuva quanto temporais. No entanto, esta condição com chance maior para o Oeste.
QUINTA AMENA
As aberturas de sol ocorrem mais concentrada no Oeste onde ainda há chance de chuva, mas nesta região mal distribuída. Nas outras regiões, a presença de um ar frio sobre o mar deverá trazer mais um dia com umidade do mar. Portanto, muitas nuvens que em momentos do dia trazem chuva. No geral, fraca. As temperaturas ficam bem amenas do Planalto ao Litoral não passando muito dos 20 a 22°C em muitas cidades. Elas só irão subir um pouco, até por ter mais aberturas de sol, no Oeste.