Em breve, estará em operação minha sétima estação meteorológica automática, sendo que o município beneficiado será Presidente Nereu, no Alto Vale do Itajaí. Será mais um ponto de monitoramento das condições do tempo, visto que com este equipamento, serão registrados dados de temperatura, direção e velocidade do vento, volumes de precipitação além de fornecer informações relacionadas com pressão atmosférica, ponto de orvalho e umidade do ar. Tudo isso on line, podendo ser acompanhado em tempo real em qualquer parte do planeta, graças ao site “Undergroud”, que nos fornece este suporte.

Estação “na caixa”

Brusque também será beneficiado

Considero de fundamental importância, este monitoramento climático também em Presidente Nereu, pois um importante afluente do nosso Itajaí Mirim passa por aquela cidade e portanto, num eventual cenário de enchente, a Defesa Civil de Brusque poderá ter mais esta informação em tempo real, dos acumulados de chuva por lá.

Em Presidente Nereu, afluente do rio Itajaí Mirim

Os primeiros contatos já foram feitos junto a prefeitura nereusense, resta apenas agendar uma data para que eu possa me deslocar até ao Alto Vale para assim, escolher um local adequado para a devida instalação dos sensores.

Área urbana de Presidente Nereu

Com isso, minha rede terá sete estações, as seis já em operação estão fixadas nos bairros Centro, Santa Luzia e Rio Branco em Brusque, Aymoré e Lageado Alto em Guabiruba e Ourinhos, em Botuverá, todas com dados on line.

Atual estação em operação na localidade de Ourinhos, Botuverá