Na ativa
Quem disse que o ex-governador e ex-presidente do PFL, Jorge Bornhausen, se aposentou da política? Não parece. Acaba de integrar a comitiva do prefeito Gilberto Kassab, de São Paulo, a Madri, e tem sido presença constante nas reuniões para indicar  o engenheiro, suplente de senador e atual secretário de Relações Internacionais da Prefeitura paulistana, Alfredo Cotait,  como candidato a vice-prefeito da capital paulista, na chapa que terá José Serra na cabeça.
 
Repercussão geral
Um recurso originário de SC, envolvendo empregados de uma rede de supermercados,  fez ontem o Supremo Tribunal Federal  dar repercussão geral – com aplicação automática de agora em diante para todas as categorias, sujeitas a situação semelhante –  a um direito trabalhista assegurado somente às mulheres pelo artigo 384 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT):  um período de descanso de 15 minutos antes do início de trabalho extraordinário, em caso de prorrogação da jornada de trabalho.
 
“Gauchério”
É esse o nome que começa a ser cunhado para a equipe ministerial  da presidenta Dilma. Com a escolha do gaúcho Pepe Vargas para assumir o Desenvolvimento Agrário (MDA), agora são sete os gaúchos no primeiro escalão da República.  Se o deputado Brizola Neto (PDT-RJ) for confirmado como ministro do Trabalho, serão oito. SC tem apenas a paulistana Ideli Salvatti.
 
Bauer nega
O senador Paulo Bauer (PSDB-SC) nega praticar  empreguismo em seu gabinete no Congresso. Dois funcionários citados pelo jornal “O Globo” não são seus  parentes e  cumprem seu trabalho normal, batendo ponto.

*A coluna completa de Raul Sartori, você confere diariamente na edição impressa do MDD.