Ir para o conteúdo

Colisão frontal entre carro e caminhão mata grávida e dois filhos no Oeste de SC

Acidente ocorreu sob chuva intensa na SC-154

Um grave acidente foi registrado por volta das 17h05 de sábado, 17, no km 33 da SC-154, em Passos Maia, no Oeste catarinense.

Um carro com seis ocupantes perdeu o controle na pista molhada, invadiu a contramão e colidiu de frente com um caminhão, resultando na morte de quatro pessoas e deixando três feridas.

O veículo era um Corsa Wind ocupado por Eliane Machado, de 25 anos, grávida, o marido dela, de 28, e os quatro filhos do casal, com idades entre 1 e 5 anos.

Um menino de 4 anos morreu no local. Eliane, uma bebê ainda não nascida e uma menina de 1 ano e 2 meses também não resistiram aos ferimentos.

O pai e outros dois filhos, um menino de 5 anos e uma menina de 2, foram hospitalizados e permaneciam em recuperação até o final da tarde de domingo, 18.

O motorista estava em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.

WhatsApp

As notícias chegam antes para quem está no grupo de WhatsApp do jornal

Toque aqui e entre

Outros detalhes

O caminhão envolvido no acidente transportava apenas o motorista, de 43 anos, e um passageiro, de 57, ambos sem ferimentos. O teste do bafômetro realizado no motorista deu negativo para álcool no sangue, segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

Equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o helicóptero da Polícia Civil participaram do atendimento e do transporte das vítimas.

Nenhuma das crianças estava utilizando cadeirinha no momento da batida, de acordo com a PMRv e o Corpo de Bombeiros Militar.

Conforme apuração inicial da polícia, a forte chuva pode ter contribuído para que o carro trafegasse em velocidade incompatível com as condições da pista, provocando a perda de controle e a colisão frontal contra o caminhão.