Ao que tudo indica, a semana vai terminar como começou, ou seja, muitas nuvens, pouco sol e chuva apenas em forma de chuviscos ocasionais.
Este foi o cenário do tempo observado novamente em Brusque nesta quinta-feira, 25, que contou com o ar um pouco abafado, mínimas na madrugada com valores acima dos 20 ºC e com picos máximos à tarde próximos dos 30 ºC.
Por falar em temperaturas, conversei com o amigo meteorologista Leandro Puchalski sobre este tema. O indaguei sobre o que podemos esperar para este final de abril com relação ao frio. Segundo o que me foi repassado por ele, não há perspectiva para a entrada de uma massa de ar frio com forte intensidade em Brusque e região até o dia 30. Está sendo esperado um “friozinho” para o início da próxima semana, mas nada de muito intenso.
Puchalski acrescentou ainda, que esta “demora” para a chegada do frio típico desta época, está relacionada com o fenômeno climático El Niño, deixando este abril com temperaturas um pouco mais altas.
Previsão do tempo para o final de semana
(Meteorologista responsável pelas informações: Leandro Puchalski)
A semana termina com tempo instável em todas as regiões. As nuvens ainda vão predominar novamente fazendo o sol aparecer só timidamente. Boa parte do dia é mais nublado que chuvoso em Brusque e região a exemplo desta quinta.
Está certo que ela, a chuva, está prevista para todas as regiões, mas um pouco mais presente nas cidades próximas do Rio Grande do Sul. Isso porque é por lá que as nuvens carregadas seguem predominando.
FIM DE SEMANA
O sábado não só será de muitas nuvens como terá elas ainda mais carregadas. O deslocamento de uma área da baixa pressão irá trazer chuva em momentos do dia. Atenção que poderá chover forte. Só que isso mais da tarde para a noite e do Oeste ao Planalto.
O domingo ainda terá influência deste centro de baixa pressão. Por isso, outro dia com previsão de chuva. Porém, do meio para o final da tarde aberturas de sol começam a ocorrer, sobretudo no Oeste.
Por Leandro Puchalski/meteorologista