Segunda-feira,28, com tempo seco em Brusque, céu com a presença de poucas nuvens

A semana dos brusquenses começou “quente”, com os termômetros batendo a casa dos 35 ºC em Brusque nesta segunda-feira,28. E a previsão dos meteorologistas aponta para a intensificação do calor nos próximos dias, em especial, aqui no Vale do Itajaí, com picos de até 40 ºC na quarta-feira.

Bela imagem deste entardecer,28, onde podemos visualizar o bairro Rio Branco e entorno

O sol brilhou de forma absoluta pelos céus de nossa região no dia de hoje, com a presença de poucas nuvens. Tivemos picos durante esta tarde de 35,9 ºC no bairro Tomaz Coelho; 35,7 ºC no Santa Luzia e Rio Branco seguido do Centro onde fez 35,5 ºC. Acompanhe a seguir, os valores extremos de temperaturas desta segunda-feira, registrados no Vale do Itajaí Mirim, dados extraídos da minha rede de estações meteorológicas padronizadas:

Fonte: Ciro Groh

Abaixo está o “tabelão” contendo os dados extremos de temperaturas de hoje por todo o “Grande Vale”, neste trabalho de pesquisas elaborado pelo amigo Carlos Grothoff:

Fonte das pesquisas: Carlos Grothoff

Dados a seguir, extraídos da nota publicada hoje,28, pela técnica em meteorologia, Bianca Souza, tendo como fonte da previsão, o Ciram)

CALOR SÓ AUMENTA

Para terça-feira,29, a mesma condição: o ar mais seco, oriundo de um sistema de alta pressão posicionado sobre o Sul do Brasil, garantirá um dia de sol em todas as nossas cidades. Até existe possibilidade de chuva de verão, entre final de tarde e início de noite, mas de maneira muito isolada no estado.

O calor ganha ainda mais força com picos de até 38°C nas cidades mais quentes do Estado, como Criciúma, região de Brusque e Joinville.

DIAS AINDA MAIS QUENTES

O calorão segue presente, pelo menos até quinta-feira (31), sendo que na quarta algumas cidades podem vir a marcar temperaturas de até 40°C.

Fique atento aos sinais de mal estar por conta do calor, é muito comum a rápida desidratação, fadiga e tonturas em pessoas que sofrem de pressão baixa, crianças e idosos. Beba bastante líquido, especialmente água e tente manter os ambientes bem arejados e/ou climatizados.

Por:

Bianca Souza – Técnica em Meteorologia

Fonte: Ciram