Sindilojas divulga empresas vencedoras do concurso Vitrines de Páscoa

Premiados foram divulgados na manhã desta terça-feira, 9

Sindilojas divulga empresas vencedoras do concurso Vitrines de Páscoa

Premiados foram divulgados na manhã desta terça-feira, 9

O Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Brusque, Botuverá e Guabiruba (Sindilojas) divulgou na manhã desta terça-feira, 9, o estabelecimento vencedor da ação Vitrines de Páscoa, que premia as lojas com as vitrines mais bonitas da região. O estabelecimento premiado foi a La Bella Modas.

O segundo lugar ficou com a Fisculy Confecções e o terceiro com a varejista de moda íntima Pele de Seda. O anúncio dos vencedores foi feito pelo presidente do Sindilojas, Marcelo Gevaerd. O primeiro colocado recebeu uma estadia de três dias no Hotel Sesc Lages. Os outros dois ganhadores, uma estadia no Hotel Sesc Cacupé, cada um dos vencedores têm direito de levar um acompanhante.

A ação é parte do projeto ‘Sindilojas – Fortaleça quem fortalece a sua empresa!’ e conta com a parceria da Fecomércio, Senac e do Sesc.

Embelezamento urbano

A principal meta do concurso é contribuir para o embelezamento urbano durante as festividades da Páscoa. Desta forma, o Sindilojas está incentivando os empresários do comércio a investirem na decoração de suas vitrines.

Além de embelezar a cidade, o concurso também visa impulsionar as vendas de Páscoa.

Ida Comandolli, representante da Fisculy Confecções, falou sobre haver uma competição na ação. “Eu vejo que a competição acontece entre nós mesmas [funcionárias da empresa], tudo o que tentamos fazer no trabalho é treinar nosso olhar para ver tudo o que já temos ou fizemos para poder fazer diferente”.

Ida Comandolli, representante da Fisculy Confecções. | Vitor Souza/O Município

Entretanto, Rosita Dada Bruns, representante da Pele de Seda, reforçou a importância de ter a vitrine sempre bem arrumada e que elas são o cartão postal da loja. “Sempre arrumamos e deixamos elas bem feitas, limpas e organizadas. Então o prêmio acaba sendo uma consequência disso”. Ela ainda comentou a forte presença do digital no comércio, mas ressaltou que para o público local, as vitrines ainda fazem a diferença.

Rosita Dada Bruns, representante da loja de roupas íntimas Pele de Seda. | Vitor Souza/O Município

Larissa Hang, representante da La Belle, também reforçou a importância das vitrines bem decoradas para mostrar que o comércio local possui aquilo que o consumidor precisa. Desta forma, diminuindo o consumo on-line. “Eu acredito que tudo o que eu preciso está aqui, está na minha cidade, no meu bairro. Quanto mais nós, lojistas, comprarmos pela internet, menos vamos fazer nossos clientes comprarem nas lojas locais”, pontuou.

Larissa Hang, representante da La Belle, empresa vencedora do concurso. | Vitor Souza/O Município

Estiveram presentes no local o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Brusque, Valdir Walendowsky, e a diretora do Sindilojas e CDL, Eni Terezinha Barni. Além deles, Gustavo Caetano, gerente do Sesc de Brusque, e o presidente da Associação de Micro e Pequenas Empresas (Ampe), Mauro Schoening, e outras personalidades.

Leia também:
1. Motociclista fica ferido após acidente na margem esquerda da Beira Rio, em Brusque
2. Frio, chuva ou sol: saiba o que a semana reserva para Brusque
3. Identificada mulher que morreu em acidente na Beira Rio, em Brusque
4. Investigação vai apontar motivo para destruição na nova Beira Rio após enchente
5. Grave acidente entre caminhão e dois carros deixa uma pessoa morta na avenida Beira Rio


Assista agora mesmo!

Agressão de mulheres e abuso sexual de crianças: policial civil relata casos difíceis do dia a dia:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo