Uma frente fria chegou ao sul do Brasil nesta terça-feira ,08, trazendo chuva à Brusque, depois de vários dias seguidos com a ação do tempo seco.

Após o sol aparecer por entre nuvens na parte da manhã, a instabilidade se intensificou à tarde, quando tivemos a passagem da trovoada por nosso município, com baixos volumes de precipitação, acumulados não passaram dos 5 mm.

Abaixo temos a imagem do Radar da Aeronáutica, mostrando a instabilidade então se aproximando de nossa cidade nesta tarde, podendo ser observado nas manchas em amarelo/vermelho da figura do mapa:

Radar da Aeronáutica

A tendência para esta quarta-feira, segundo dados da Epagri/Ciram,  é céu ainda  encoberto na madrugada, com possibilidade de chuva fraca e isolada em todas as regiões de SC neste período. No decorrer do dia sol entre algumas nuvens no Vale do Itajaí.

Temperatura: Baixa ao amanhecer e agradável durante o dia.

Vento: sudoeste com variações de sudeste do Oeste ao Litoral Sul e, com variações de sul nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: a frente fria se afasta e um sistema de alta pressão avança pelo Sul do Brasil.

Abaixo trago os valores de temperaturas extremas registradas nesta terça-feira em Brusque e Guabiruba, com dados extraídos junto as minhas estações, fixadas nos referidos locais por mim descrito em anexo:

  • 14,5ºC com 25,3ºC/Bairro Centro/Brusque

  • 14,0ºC com 24,7ºC/Bairro Rio Branco/Brusque

  • 13,3ºC com 24,7ºC/Bairro Aymoré/Guabiruba

  • 13,9ºC com 24,6ºC/Bairro Santa Luzia/Brusque

  • 11,5ºC com 23,6ºC/Bairro Lageado Alto/Guabiruba

 

 

Uma frente fria chegou ao sul do Brasil nesta terça-feira ,08, trazendo chuva à Brusque, depois de vários dias seguidos com a ação do tempo seco. Após o sol aparecer
Conteúdo exclusivo para assinantes

Para ler todas as notícias, assine agora!

Oferta especial para você ficar
bem informado SEM LIMITES

Menos de

R$ 0,35
ao dia
R$ 9,90 ao mês