O forte temporal que atingiu Brusque no final da tarde de ontem, com ventos superiores a 60km/h, pode se repetir nesta quarta-feira, 24, na nossa região. O alerta parte de Ronaldo Coutinho, da Climaterra. Fica registrado, portanto, este aviso, visto que muitos brusquenses tiveram grandes prejuízos com o tempo severo, observado nesta terça-feira, 23.
Ventos superaram os 60km/h em nosso município
Como é do conhecimento de todos, tenho seis estações meteorológicas espalhadas na região, três em Brusque, duas em Guabiruba e uma em Botuverá. Infelizmente não pude registrar o pico da ventania na parte mais afetada, que foi o bairro Centro e entorno, já que no momento do temporal, grande parte do galpão onde estava alojado meu equipamento de monitoramento ficou destruído, vindo abaixo o telhado e comprometendo toda a estrutura, danificando assim, minha estação.
Um prejuízo pequeno que tive, diante da situação do meu amigo Joselito, que é o proprietário do local. Assim como ele, muitos outros brusquenses estão contabilizando os danos causados pelo tempo severo de ontem.
Segundos antes dos dados on line saírem do ar, ficou armazenado o pico de 61,6km/h. Certamente a velocidade superou esta marca. Uma pena que o acompanhamento posterior se tornou inviável diante da situação. A chuva forte também impressionou, com alguns locais registrando valores de 60mm.