O forte temporal que atingiu Brusque no final da tarde de ontem, com ventos superiores a 60km/h, pode se repetir nesta quarta-feira, 24, na nossa região. O alerta parte de Ronaldo Coutinho, da Climaterra. Fica registrado, portanto, este aviso, visto que muitos brusquenses tiveram grandes prejuízos com o tempo severo, observado nesta terça-feira, 23.
Registro feito por mim na noite de ontem, terça-feira,23, na Hercílio Luz, próximo ao Caça e Tiro

Ventos superaram os 60km/h em nosso município

Como é do conhecimento de todos, tenho seis estações meteorológicas espalhadas na região, três em Brusque, duas em Guabiruba e uma em Botuverá. Infelizmente não pude registrar o pico da ventania na parte mais afetada, que foi o bairro Centro e entorno, já que no momento do temporal, grande parte do galpão onde estava alojado meu equipamento de monitoramento ficou destruído, vindo abaixo o telhado e comprometendo toda a estrutura, danificando assim, minha estação.

Um prejuízo pequeno que tive, diante da situação do meu amigo Joselito, que é o proprietário do local. Assim como ele, muitos outros brusquenses estão contabilizando os danos causados pelo tempo severo de ontem.

Galpão pertencente ao amigo Joselito, onde minha estação estava alojada
Segundos antes dos dados on line saírem do ar, ficou armazenado o pico de 61,6km/h. Certamente a velocidade superou esta marca. Uma pena que o acompanhamento posterior se tornou inviável diante da situação. A chuva forte também impressionou, com alguns locais registrando valores de 60mm.

Imagem do Radar da Aeronáutica, momentos antes da trovoada atingir Brusque. Publicado por mim em minhas redes sociais