Trabalhadores da construção civil e mobiliário de Brusque negociam reajuste salarial de 10%
Assembleia que deu início à negociação coletiva aconteceu na noite de segunda-feira
Assembleia que deu início à negociação coletiva aconteceu na noite de segunda-feira
A categoria da construção civil e mobiliário de Brusque e região deu início, na segunda-feira, 31, às negociações coletivas para o período 2025-2026. A assembleia foi realizada no auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque (Sintricomb) e contou com grande participação dos trabalhadores.
Diante de um auditório lotado, a principal reivindicação apresentada foi o reajuste de 10% em todas as cláusulas econômicas, incluindo a salarial.
A proposta reflete as preocupações da categoria com a manutenção do poder de compra e a valorização salarial diante da inflação e do aumento do custo de vida, ponderou na oportunidade o presidente da entidade, Izaias Otaviano.
Ele destacou a importância de apresentar propostas realistas para que haja avanços nas negociações. “Não adianta trazer um pedido que esteja fora da realidade. Precisamos negociar dentro das possibilidades para garantir conquistas efetivas”, afirma.
A direção do sindicato também ressaltou as conquistas já alcançadas ao longo dos anos por meio das negociações coletivas. Benefícios como o prêmio de frequência, subsídio para cônjuge e seguro de vida foram destacados como avanços importantes para os trabalhadores.
Além disso, a entidade relembrou a conquista da liberação do aviso prévio sem desconto para aqueles que conseguirem um novo emprego, um direito que vai além das previsões da legislação trabalhista vigente.
Agora, o sindicato laboral vai entregar a pauta de reivindicações ao sindicato patronal, Sinduscon. A partir daí, comissões de negociação das duas entidades discutem acerca dos pedidos enviados pelos empregados. A data base, quando a negociação precisa estar encerrada, é 1° de maio.
Leia também:
1. Graf Zeppelin e Hindenburg: relembre a passagem dos dirigíveis alemães por Brusque e região na década de 1930
2. Além da segurança: situação de usuários de drogas em Brusque se torna problema de saúde pública
3. Pastor Cláudio Schefer se despede oficialmente das atividades na Igreja Luterana de Brusque
4. Carlos Renaux obtém liminar para suspender interdição do Augusto Bauer
5. Show do Ferrugem em Brusque: clientes cobram respostas de produtora após meses sem retorno
Velho Oeste Bar formou “família” de clientes e foi grande sucesso em Brusque nos anos 2000: