Trilha ecológica do Zoobotânico de Brusque ganha mais sete árvores
Plantio foi realizado na tarde da terça-feira, 2, pelas organizadoras do evento de empreendedorismo feminino Conecta Elas
Plantio foi realizado na tarde da terça-feira, 2, pelas organizadoras do evento de empreendedorismo feminino Conecta Elas
A trilha ecológica do parque Zoobotânico de Brusque ganhou mais sete árvores nativas na tarde da terça-feira, 2. O plantio foi feito para compensar as emissões de gases de efeito estufa geradas durante o evento de empreendedorismo feminino Conecta Elas, realizado em abril.
O encontro reuniu aproximadamente 200 mulheres, no Espaço Z Nobless. Esta é a terceira vez consecutiva que o Conecta Elas recebe o Selo Carbono Neutro, emitido pela empresa Neutraliza.
A quantidade de árvores é calculada por meio de um relatório preenchido por todas as participantes do evento, com informações sobre o meio de transporte e a distância percorrida até o local, análise da iluminação e pesagem do lixo gerado.
“Com as informações em mãos nós emitimos o laudo referente a emissão dos gases de efeito estufa gerados no evento, sendo necessária a compensação por meio de 0,14 toneladas de carbono, que equivale ao plantio de sete árvores. As espécies escolhidas para a trilha Carbono Neutro no Zoobotânico foram: Ipê-amarelo, Ipê-roxo, Araçá, Paineira e Guavirova”, detalha a engenheira florestal e doutora em Manejo Florestal, Damáris Gonçalves Padilha, sócia da Neutraliza.
Organizado pelas empresárias Letícia Zorrer, Mariane Compri, Suellen Pereira Rodrigues e Thayse Machado, o Conecta Elas realizou o plantio de árvores no Sesc Escola, no Parque das Esculturas e agora no Zoobotânico.
“Queremos fazer a diferença na vida de outras mulheres, da nossa cidade e também do planeta, pois acreditamos que a sustentabilidade deve ser uma pauta constante. Se cada um fizer a sua parte, mesmo com pequenas ações como plantar uma árvore, o mundo será um lugar muito melhor para a nossa e para as futuras gerações. Esperamos que cada vez mais os eventos tenham esse olhar para o meio ambiente”, destacam as organizadoras.
Leia também:
1. Adolescentes são apreendidos com maconha no Santa Terezinha
2. Mulher fica ferida após carro que ela dirigia ser atingido por caminhão na rodovia Antônio Heil
3. Autista, cantora brusquense de 17 anos encontra na música formas de lidar com limitações
4. Prefeitura de Guabiruba aguarda recursos e emendas para construção de estruturas no parque municipal
5. Mega-Sena 2744: confira os números sorteados nesta terça-feira; prêmio é estimado em R$ 121 milhões
“Jogo da mentira” trazido da Itália, brìscola é praticada em Botuverá há quase 150 anos: