Imagem ilustrando o cenário do tempo nesta segunda-feira,4, o sol marcando presença com seu brilho sendo ofuscado pelas nuvens em momentos do dia, com rápidos aguaceiros isolados.

A semana está começando sob a ação do tempo instável em Brusque. O sol dividiu espaço com as nuvens nesta segunda-feira,4, nebulosidade esta que por alguns momentos do dia ocasionou rápidos aguaceiros observados em locais bem isolados de nosso município, a típica chuva mal distribuída. As aberturas de sol impulsionaram as temperaturas gerando picos à tarde na casa dos 31 ºC, sendo que este abafamento já pôde ser sentido na madrugada, com mínimas que oscilaram valores entre 21 ºC e 23 ºC.

Aberturas de sol com momentos de maior nebulosidade, cenário do tempo em Brusque nesta segunda.

Acompanhe os números extremos de temperaturas e volumes de chuva desta segunda pelo Vale do Itajaí Mirim, dados extraídos da minha rede de estações meteorológicas padronizadas. Vale observar que os dados de precipitação foram coletados até o horário das 16h30min.

Fonte: Ciro Groh

O sol volta aparecer nesta terça-feira

(Meteorologista responsável: Leandro Puchalski)

Amanhã teremos novamente a presença do sol em todas as regiões. As temperaturas sobem ao longo desta terça-feira trazendo calor que passa dos 30ºC na maior parte das cidades.

A diferença em relação aos últimos dias é que aumenta a chance de chuva de verão entre a tarde e a noite. Temos aquela característica da época do ano: chuva só por algumas áreas, mal distribuída, mas onde ocorre com chance de ser forte junto com algumas trovoadas.

TEMPO INSTÁVEL AO LONGO DA SEMANA

Na verdade, é bom ir se acostumando com essa condição do tempo. A previsão é que da quarta-feira de cinzas até o fim de semana o tempo seja bem repetitivo. Vamos ter o domínio de um ar quente e úmido. Sendo assim, em cada um dos próximos dias vamos ter sol para trazer as temperaturas para cima, aumento de nuvens ao longo do dia e chuva em forma de pancadas, especialmente tarde/noite. Chuva mal distribuída, mas com chance de temporais isolados. Atenção!

Por Leandro Puchalski/meteorologista