Olha só como a Internet é um lugar de gente podre…
A notícia era essa:
“Após fortes chuvas, criança e homem são encontrados mortos em Rodeio”
E o comentário da pessoa sem noção nessa notícia:
“o que esse pai estava fazendo com uma criança num rodeio com uma chuva dessas acontecendo? que irresponsável…”
Estamos vivendo num mundo podre, de gente mais podre ainda que não quer ouvir para aprender, quer ouvir só para poder responder, sem nem ao menos entender o que está lendo. Como disse certa vez o escritor Umberto Eco: “as redes sociais deram voz a uma legião de imbecis”. E bota imbecis nisso! Infelizmente é isso que a gente vê todos os dias!
Como é caro se incomodar
Segundo algumas notícias que circularam essa semana, a cidade de Itapema passou a ter o terceiro metro quadrado mais caro do Brasil, passando a cidade de São Paulo. Olha, vocês já imaginaram se fosse realmente essa maravilha toda? Se não tivesse virose, se tivesse uma praia descente com água limpa para você tomar aquele banho de mar top e se a infraestrutura fosse realmente de primeiro mundo, com várias opções de lazer para todas as idades? Aí então seria o metro quadrado mais caro da galáxia, certamente. Uma coisa vou dizer para vocês, do jeito que a coisa vai com esses preços babilônicos, se os nossos filhos não herdarem algo da gente, a única coisa que vão conseguir comprar nessas praias vai ser à cinco quilômetros do mar e olhe lá! Vão ver o mar só pelo Instagram.
Veio pra Brusque será?
Na reformulação dos cargos da prefeitura nesse início de ano, aquela famosa acomodada nas melancias na carroça, uma coisa me chamou a atenção: será que também trouxeram o galego que cuida do trânsito de Porto Belo ou o cara do trânsito de Bombinhas para trabalhar aqui em Brusque? Era só o que faltava, né! Daqui a pouco o pessoal vai levar uma semana pra ir de Dom Joaquim até no Limoeiro.
Vai vai vai… gol gol gol…. vai… gol… não….
O time de futebol do Coritiba havia sido punido com portões fechados na sua primeira partida do campeonato paranaense e numa atitude inédita ficou decidido que o jogo continuaria sendo com os portões fechados apenas para os homens, ou seja, mulheres e crianças foram liberadas para assistir a partida. Resultado: quase 9 mil pessoas no Estádio Couto Pereira. Baita saída de mestre! Agora uma coisa eu vou dizer pra vocês: imagina só o “griteiro” dessa mulherada toda no jogo? Rapaz, coisa de louco, tá!
Só foi 20 bi pro saco
E o que vamos dizer desse prejuízo de 20 bilhões de reais que apareceu do nada nas contas das Americanas? Isso que era nas Americanas, né Lauritx, porque se fosse nas Brasileiras aí era mais de um trilhão de reais de furo! Daí pra cima, tá! Isso que essas empresas grandes têm tudo “balanço auditado” ! Sim, sim, todas auditadas pelo Mister Magoo e pelo professor de calculadora da Dilma, aquele do sete vezes oito setenta e oito. Que vergonheira, Amarildo! Tás é doido, ô!
5 metas para 2023
– comer menos
– beber menos
– falar menos
– reclamar menos
– se estressar menos
Complicado, acho que vamos ter que deixar como está…
Istíve Uonder
Pergunta de um burro: alguém ainda tem dúvida de que todas as autoridades responsáveis sabiam de antemão o que iria acontecer em Brasília naquele dia ou vocês acreditam que todos aqueles macacos velhos da cena política nacional ficaram comendo mosca para um monte de desorganizados pão com ovo? Se você acredita que ninguém sabia, então agora, por favor, me conta aquela piada do papagaio na zona que eu quero rir um pouco aqui…
Bola fora
Dias atrás a ministra do Esporte, Ana Moser, atleta consagrada de vôlei, aqui de Blumenau, afirmou que os jogos de videogame não são esporte, mas sim entretenimento, e que a sua pasta não vai investir um real nesse segmento. É bom lembrá-la que no mundo inteiro os eSports, que é como são chamados os jogos de videogame, crescem absurdamente a cada ano e um país como o nosso não pode perder esse bonde andando, até porque o investimento nisso é gigantesco. E também fica aquela pergunta: por que xadrez é considerado esporte e os jogos de videogame não? Isso sem contar o dominó, a sinuca, o general e a cacheta, que pra mim também são esportes e de altíssimo rendimento, diga-se de passagem.
Puxando o Saco
O “Puxando o Saco” dessa semana vai pro Francisco José Baron Jr (Chico), Tiago Amorim, Júlio Costódio, Jeanzinho Bertolini, Juliano Cervi (Jugarelli), Celsinho Mafra, Robson Paoli, Roger Zen, Andi Moresco, Rodrigo Guesser, Álisson Castro, Alex Muller, Max Fischer, Maurício Mattioli, Thiago de Campos, Tulio Tormena, Marcelo Schmitz, Roger Zen e pra minha prima Carla Molleri. Bom final de semana a todos, fiquem com Deus e até semana quem!
Sabedoria Butecular
Devagar também é velocidade
dele, que até estava desaparecido por aqui, Mister Rubens Barrichello