“Um menino sonhador e guerreiro”: amigos se despedem de jovem que morreu após sofrer infarto em Guabiruba
Ele atuava como Pelznickel
Ele atuava como Pelznickel
Amigos se despediram do jovem Ryan Hodecker, que faleceu de infarto aos 23 anos nesta sexta-feira, 4, em Guabiruba. Ele atuava como Pelznickel.
A jovem Emili Vinotti de Souza, de 22 anos, conta que conheceu Ryan no salão de beleza da mãe dela, no bairro Aymoré, há cerca de 16 anos. Eles ficaram amigos e tinham uma longa amizade.
“O Ryan sempre ia lá no salão cortar o cabelo. As nossas mães se conheciam e a gente convivia muito, sempre indo pra escola junto. Ele sempre foi um menino sonhador e guerreiro, já tendo passado por muitas coisas. É um susto, porque a gente nunca pensa que isso vai acontecer com alguém que é próximo das nossas vidas. Eu gostava muito dele”, contou à reportagem.
O último contato que ele teve com Ryan foi em 2023 por meio das redes sociais. Ela conta que, depois que o filho dela nasceu, ele sempre comentava nas publicações do menino.
“Minha melhor lembrança dele é que vivia fazendo graça por tudo, um menino muito alegre”, diz.
Já o amigo Kelvin Nuss, de 30 anos, conheceu Ryan na Sociedade do Pelznickel há oito anos. Ele lembra do jovem como uma pessoa brincalhona e parceira. “Não tenho nem o que falar dele. Era um cara nota mil”, conta.
A Sociedade do Pelznickel divulgou uma nota de pesar na manhã desta sexta. A associação afirma que o jovem tinha uma presença marcante na entidade, com entusiasmo e respeito pela tradição.
“Sua dedicação e paixão pela cultura e compromisso com a sociedade jamais serão esquecidos”, diz.
“A Sociedade do Pelznickel manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Ryan Hodecker, de 23 anos, ocorrido nesta sexta-feira, 4 de abril, após complicações cardíacas.
“Ryan sempre foi uma presença marcante em nossa entidade: atuava como Pelznickel com entusiasmo e respeito pela tradição, além de ser uma pessoa extremamente prestativa. Participava ativamente dos mutirões, ajudava na preparação da Pelznickelplatz e se colocava à disposição para qualquer função, sempre com boa vontade e espírito de equipe”, destacam os membros da diretoria.
Sua dedicação e paixão pela cultura e compromisso com a sociedade jamais serão esquecidos. Ryan deixa um legado de carinho, comprometimento e amizade, que permanecerá vivo na memória de todos que conviveram com ele.
A Sociedade do Pelznickel se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor, reafirmando nossos sentimentos de gratidão e saudade”
Leia também:
1. Servidores aceitam com ressalvas proposta da Prefeitura de Brusque para reajuste
2. Constatações dos últimos dias em Brusque City
3. Índice de mortalidade infantil em Brusque fica na média das últimas três décadas em 2024
4. Programação de Páscoa e mais: confira sete coisas para fazer em Brusque e região no fim de semana
5. Guabiruba sedia etapa microrregional dos Jasti
Na era da disco music, grupo de amigos abriu a Kaputz Discotheque na década de 70: