VÍDEO – Polícia Civil esclarece caso de bebê recém-nascido encontrado morto em terreno baldio no Oeste de Santa Catarina
Menino foi encontrado por um homem que recolhia materiais recicláveis
Menino foi encontrado por um homem que recolhia materiais recicláveis
A Polícia Civil de Chapecó esclareceu o caso do menino recém-nascido encontrado em um terreno baldio, no bairro Santa Maria, no último domingo, 17. Na terça-feira, 19, a mulher autora do abandono foi identificada e interrogada pela polícia. O caso está sendo tratado como homicídio qualificado, que tem pena de 12 a 30 anos de reclusão.
Segundo depoimento dela, o menino teria nascido em casa na noite da última quinta-feira, 14. A mulher relatou que não teve nenhum acompanhamento médico, pois, segundo ela, tratava-se de uma gravidez indesejada. A gestação foi escondida dos familiares e até do atual companheiro por bastante tempo.
Na sexta-feira, 15, a mulher contou que “saiu confusa de casa com a criança já vestida e alimentada com leite materno, quando decidiu deixá-la dentro de uma sacola” no local. O corpo do bebê, posteriormente, seria encontrado por um morador da localidade que trabalha com coleta de material reciclável.
Pesquisas ainda precisam ser concluídas e laudos encontram-se pendentes a fim de detalhar qual dia e horário da morte, bem como definir a causa. Com as investigações concluídas, o inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário.
Coral Giuseppe Verdì, o único bergamasco do mundo, mantém viva tradição da música em Botuverá: