VÍDEO – Suspeita de arquitetar assassinato de mulheres trans em Blumenau é presa; veja imagens do crime
Caso aconteceu em 23 de novembro de 2023
Caso aconteceu em 23 de novembro de 2023
Nesta terça-feira, 26, uma mulher de 47 anos foi presa em Florianópolis. Segundo a Polícia Civil, ela seria a mandante de uma tentativa de execução de cinco mulheres transsexuais no dia 23 de novembro de 2023, em Blumenau.
Ainda conforme a Polícia Civil, no dia do crime, as vítimas foram surpreendidas por um homem que chegou caminhando no início da rua e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra as vítimas, atingindo as costas de uma delas, que sobreviveu ao disparo.
As outras quatro vítimas não foram atingidas pelos disparos. De acordo com as investigações da Polícia Civil, o crime foi motivado por uma disputa de território em Blumenau para exploração de programas sexuais.
Na casa da mulher detida, foram apreendidas uma arma de fogo e diversas munições calibre .380, mesmo calibre dos estojos localizados e recolhidos no local do crime, além de diversas máquinas de cartão de crédito. “Em razão disso, foi dado voz de prisão em flagrante ao namorado e a mulher pela posse da arma e munições, respectivamente”, informou a Polícia Civil.
O delegado Bruno Fernando ressaltou que a polícia está em diligências para encontrar o homem que atirou nas cinco mulheres.
Os presos foram conduzidos para a Delegacia de São José. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas, assim como mais informações sobre o caso.
Leia também:
1. Aposentado surpreende e fisga dois dourados em 24 horas no Itajaí-Mirim, em Brusque
2. Identificado motociclista que morreu após colidir em carretinha na BR-470, em Apiúna
3. Obituário de Brusque, Guabiruba e Botuverá: falecimentos de hoje e dos últimos dias (25 a 26/11)
4. Emendas à lei orgânica: projetos polêmicos foram barrados na Câmara de Brusque nos últimos dez anos
5. Brusquense compete em mundial de corrida de obstáculos na Grécia
Sólo: moradores de Botuverá resgatam jogo esquecido há 50 anos: